Empresas sustentáveis contribuem com o cuidado ao planeta




Todos os dias é importante reforçarmos a importância de proteger o planeta e, também, para refletir sobre como nos relacionamos com o meio ambiente. Afinal, o aumento dos desastres climáticos, em intensidade e em frequência, deixa claro que não há mais tempo para não agir.

A Earth Day Network, movimento ambiental e social internacional, lembra que atualmente são produzidas 380 milhões de toneladas de plástico por ano, enquanto apenas 9% do plástico produzido até agora foi reciclado. Sob o slogan "Terra versus Plástico", a organização pede uma redução de 60% no uso desse material até 2040 para ajudar a solucionar a mudança climática.

A proteção ao meio ambiente e a sustentabilidade se tornaram duas demandas essenciais para a sociedade como um todo, assim como para as empresas. Os efeitos adversos das mudanças climáticas são sentidos por grande parte da população mundial, o que requer uma mudança de comportamento urgente para reverter este cenário.

Mas como as empresas podem ajudar neste sentido? É possível que elas atuem com base na busca pela preservação do meio ambiente e o alcance da sustentabilidade?

As empresas são parte fundamental para o alcance do desenvolvimento sustentável, pois elas constituem-se em um elemento chave para o progresso econômico. Embora muitos empreendedores pensem que um modelo sustentável é mais caro, novas soluções podem ser mais baratas. Além disso, algumas medidas simples já podem fazer totalmente a diferença.


Fonte: Jack Strimber - CEO da Packster