Mercado imobiliário brasileiro celebra crescimento

                                                          


              

Segundo o painel de indicadores do 4º trimestre de 2022 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), o setor imobiliário brasileiro está vivenciando um período de crescimento significativo. A demanda por imóveis está em ascensão, com um recorde de vendas no acumulado de 12 meses, representando um aumento de 9,2%. As projeções da ABRAINC para 2023 são ainda mais otimistas, prevenindo que pelo menos 31% da população brasileira planeja comprar um imóvel.

Uma das principais tendências que deve moldar o mercado imobiliário em 2023 é a crescente digitalização do setor. Com o avanço das tecnologias de informação e comunicação, cada vez mais transações imobiliárias estão sendo realizadas online. Isso se traduz em uma maior eficiência nos processos de vendas, menos burocracia, e uma experiência mais satisfatória para o cliente. Além disso, a utilização de análises de dados e inteligência artificial para a previsão de tendências do mercado e a personalização da experiência do cliente são outras ferramentas que estão em ascensão.

Outra tendência a ser observada em 2023 é o aumento do mercado de aluguel residencial, alimentado por mudanças demográficas e comportamentais. Com o aumento da mobilidade urbana e a busca por flexibilidade, muitas pessoas estão optando por alugar em vez de comprar imóveis. Além disso, a demanda por moradia como serviço, um conceito que combina aluguel de imóveis com serviços adicionais, também está ganhando terreno.

A Housi surge como um dos principais players, capitalizando sobre essas tendências. Como plataforma digital de moradia como serviço, a Housi, com conceito de smart living já consignado em toda sua estruturação, a proptech está na vanguarda da digitalização do mercado imobiliário, oferecendo uma experiência de aluguel residencial simples, flexível e enriquecida por uma gama de serviços adicionais. Sua proposta de valor único está bem atendida com as necessidades e expectativas dos consumidores modernos, tornando-a uma peça importante do futuro do mercado imobiliário brasileiro.

A proposta de valor da Housi é baseada em uma combinação única de digitalização, flexibilidade e serviços adicionais. Usando uma plataforma digital intuitiva, o AppSpace, a Housi permite aos usuários alugar apartamentos de forma fácil e rápida, eliminando processos burocráticos como a necessidade de fiador ou caução. Além disso, não é apenas uma plataforma para inquilinos, também oferece soluções para proprietários, incorporadoras e corretores de imóveis. Por intermédio de ferramentas de gestão imobiliária e análise de dados, a Housi ajuda a otimizar a eficiência e a lucratividade dos negócios imobiliários. Esse aspecto da Housi se torna ainda mais relevante à luz das tendências tecnológicas emergentes, que são fundamentais para as estratégias de negócios do setor imobiliário no século 21.

A Housi também se posiciona como um player chave no mercado de PropTech (Property Technology), um segmento emergente que combina imóveis e tecnologia para criar soluções mais eficientes e personalizadas para usuários e empresas. O sucesso da Housi indica que o mercado imobiliário brasileiro está pronto para acolher inovações, e que a digitalização e flexibilidade são caminhos promissores para o futuro do setor.


Fonte: Brenda Dantas