Melhores destinos no Brasil para curtir em um iate




O início do ano abre uma ótima temporada para conhecer diferentes destinos no Brasil. Por se tratar de um período de verão, com calor e sol, muitos turistas aproveitam para curtir com família e amigos, unindo turismo, diversão e descanso. Mas vale lembrar que por aqui temos um excelente clima o ano inteiro! E para quem gosta do mar, uma das possibilidades é desbravar regiões com beleza exuberante, de maneira exclusiva, em iates. Nas águas brasileiras, existem diversas opções que permitem esta experiência. Abaixo, confira as vantagens e sugestões.

- Vantagens de um iate exclusivo:

Segundo João Kossmann, fundador da BYS International, gestora de iates de luxo que atua no Brasil, na América Central, nos Estados Unidos e na Europa, é possível perceber uma tendência mundial no aumento do interesse pelas embarcações. “Em 2022, a procura superou as expectativas. Fechamos o ano com um recorde de contratos em diversos países. As pessoas que nos procuram têm o desejo de viver momentos inesquecíveis, principalmente depois de um período no qual fomos obrigados a manter o isolamento social”, explica.

Ele conta que, além disso, também percebeu que os clientes da empresa buscavam uma forma de aproveitar momentos com pessoas queridas e encontraram nas viagens de iate uma maneira de unir as duas coisas. “Em 2023 este movimento deve se manter ou crescer, incentivando o turismo no país. Para facilitar questões práticas e burocráticas, a BYS presta todo apoio necessário aos proprietários e demais clientes para que desfrutem dos momentos de viagem com toda tranquilidade”, completa.

Outra vantagem, mas que envolve o entorno das regiões onde os iates passam, é a movimentação da economia. As embarcações de maior porte demandam mão de obra especializada e qualificada e geram empregos de infraestrutura, em estaleiros, marinas e portos. É também uma demanda que incentiva a tecnologia e o desenvolvimento do setor náutico como um todo, assim como o de turismo, prolongando as estadias dos iates nos locais e transferindo recursos às economias de cada região.


- Destinos para desbravar em alto mar

Conheça alguns destinos perfeitos para conhecer de iate:

Rio de Janeiro: o estado está bem servido de praias com vistas maravilhosas em toda a sua extensão. Um exemplo é o roteiro que compreende do Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo) até a Ilha da Cotia (Paraty).

São Paulo: a região de Ilhabela é praticamente um pedacinho do paraíso! O arquipélago conta com 14 ilhas repletas de belezas naturais, além de contar com grande presença de florestas da Mata Atlântica.

Pernambuco: em Fernando de Noronha, um passeio de barco pode levar a momentos mágicos, como, por exemplo, dividir sua passagem pela região com lindos golfinhos. Por se tratar de um arquipélago, as possibilidades são infinitas. É uma ilha mais bonita que a outra!

Bahia: no estado também há diversas opções, como Salvador, que conta com praias de cair o queixo, e Abrolhos, um arquipélago com cinco ilhas e que permite vivência únicas, inclusive mergulho para ver de perto a riqueza da fauna marinha.

Santa Catarina: o sul do Brasil também é deslumbrante. Florianópolis é uma das opções, já que possui mais de 100 praias para conhecer. Entre elas está Jurerê, famosa por receber celebridades e, claro, pela natureza exuberante.

O Brasil conta outras inúmeras possibilidades de belezas naturais abundantes para conhecer a bordo de uma embarcação. Opções não faltam para curtir esta experiência. O difícil é decidir por onde começar!


Fonte: Maê Montagno