As mulheres estão conquistando posições de liderança nas empresas




As mulheres têm sido cada vez mais reconhecidas no mundo empresarial e muitas estão conquistando posições de liderança em suas empresas.


Para manifestar sua energia em equipe, garantir a fidelidade de seu time e conquistar a liderança empresarial, as mulheres podem seguir algumas estratégias:

- Comunicação eficaz: Uma liderança forte começa com uma comunicação clara e direta. É importante que as mulheres líderes se comuniquem abertamente com sua equipe, ouvindo suas ideias e preocupações, e transmitindo de maneira eficaz as metas e objetivos da empresa.

- Empatia: As mulheres líderes que demonstram empatia pelos membros de sua equipe geralmente têm mais sucesso em manter a fidelidade e a confiança de seus funcionários. Isso significa ouvir as preocupações de seus funcionários e trabalhar com eles para encontrar soluções que sejam mutuamente benéficas.

- Encorajamento e reconhecimento: As mulheres líderes que são generosas em elogios e reconhecimento tendem a ter equipes mais engajadas e produtivas. É importante lembrar que o reconhecimento não precisa ser financeiro, mas pode ser um simples agradecimento pelo trabalho bem-feito.

- Definir expectativas claras: As mulheres líderes precisam definir expectativas claras para sua equipe em relação a metas e objetivos, bem como padrões de comportamento e desempenho. Isso ajuda a criar um senso de direção e propósito dentro da equipe e garante que todos trabalhem juntos para alcançar um objetivo comum.

Construir relacionamentos: As mulheres líderes que investem tempo em construir relacionamentos com sua equipe, colegas e clientes geralmente têm mais sucesso em seus papéis de liderança. Isso pode envolver o desenvolvimento de habilidades de networking, a participação em grupos de discussão e eventos de networking, e a construção de relacionamentos interpessoais autênticos e duradouros.

Existem muitas mulheres líderes empresariais bem-sucedidas em todo o mundo, que inspiram outras mulheres a buscar seus objetivos e a conquistar posições de liderança em seus setores. 

Aqui estão apenas algumas das muitas mulheres líderes empresariais de destaque:

Mary Barra - CEO da General Motors

Ginni Rometty - CEO da IBM

Indra Nooyi - Ex-CEO da PepsiCo

Abigail Johnson - CEO da Fidelity Investments

Safra Catz CEO da Oracle

Beth Ford - CEO da Land O'Lakes Denise Morrison

Jean Liu - Presidente do Didi Chuxing Deanna Mulligan

CEO da Guardian Life Insurance Julie Sweet

CEO da Accenture Sonia Syngal

Ex-CEO da Campbell Soup Company Marillyn Hewson

CEO da Lockheed Martin Lynn Good

CEO da Duke Energy Helena Helmersson

CEO da H&M Sheryl Sandberg

COO do Facebook Susan Wojcicki

CEO do YouTube Adena Friedman

CEO da Nasdaq Rosalind Brewer

CEO da Walgreens Boots Alliance Gail Boudreaux

CEO da Anthem Carol Meyrowitz

Ex-CEO da TJX Companies

Essas mulheres líderes empresariais são exemplos de excelência em liderança e empreendedorismo, e estão mudando o cenário empresarial em todo o mundo. Elas são fontes de inspiração para mulheres que buscam se tornar líderes em seus setores e provam que as mulheres podem alcançar o sucesso em qualquer campo que escolham.




Fonte: Cristina Boner - empresária de sucesso