Vilarejo na Suíça é eleito a melhor estação de esqui do mundo







Um dos destinos de esqui mais celebrados do mundo, a charmosa vila de Verbier, é eleita na temporada de inverno 2022-2023 como a melhor estação de esqui da Suíça e do mundo pelo “World Ski Awards” – única iniciativa global que reconhece, premia e celebra a excelência do turismo de esqui.

Este é o segundo ano consecutivo que o elegante resort esportivo suíço recebe a premiação mundial e a quarta vez que é homenageado - em 2018 e 2019 recebeu o prêmio de melhor estação de esqui situada na Suíça.

Verbier faz uma comemoração dupla. O “World Ski Awards” também homenageou o W Hotel Verbier, que pelo sétimo ano consecutivo conquistou o prêmio de Melhor Hotel de Esqui da Suíça e Melhor Hotel de Esqui do Mundo.


              


O Verbier é um resort esportivo e fashion situado em um vilarejo elegante e autêntico com seus típicos chalés e charme alpino. O mais cosmopolita dos resorts de Valais, o destino localiza-se em um vasto planalto ensolarado a uma altitude de 1.500 metros, no coração dos Alpes com vistas deslumbrantes. 

É a porta de entrada para a área de esqui de 4 Vales - a maior área de esqui da Suíça - um verdadeiro playground de inverno com quase 80 teleféricos e mais de 400 km de pistas para todos os níveis de especialização, e oferece aos visitantes algumas das vistas mais extraordinárias da Europa, incluindo Mont Blanc e Matterhorn.

Paraíso do freeride, o resort é uma parada obrigatória para esquiadores de todo o mundo, e seu après-ski é uma verdadeira instituição, acolhendo uma clientela cosmopolita de todas as gerações.



Reconhecido em todo o mundo por sua vida noturna animada, os lendários bares après-ski de Verbier e as casas noturnas dinâmicas ganham vida no inverno. A gastronomia de Verbier é repleta de novidades assim como o destino.

De restaurantes gastronômicos a degustação de produtos regionais, de uma saborosa refeição em um tradicional chalé suíço a um restaurante de montanha com vista panorâmica dos alpes, ou um restaurante estrelado, Verbier oferece um vasto leque de opções que incluem restaurantes presentes nos guias Gault&Millau e 1 estrela Michelin, como o Le Table d’Adrien.


Fonte: Cassia Pedroso