Países que não exigem visto brasileiro : boas opções para os viajantes !




Você sabia que o Brasil tem as portas automaticamente abertas na maior parte dos países do globo? De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), o mundo é dividido em 193 países, dos quais 153 não exigem visto prévio do brasileiro. Ou seja, muitos deles permitem a livre entrada e outros concedem o visto diretamente na entrada do país.

Os brasileiros que gostam de viajar, independentemente de terem ou não companhia, têm uma infinidade de roteiros e cenários à sua disposição.

Basta um pouco de planejamento, pois o mundo já tem as portas abertas para os brasileiros viajantes. Ainda assim, apenas a título de curiosidade, estamos em 21º lugar no ranking de países com livre entrada, de acordo com um levantamento da Associação Internacional de Transporte Aéreo. Ficamos atrás de países como Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Bélgica, Dinamarca e Holanda.

Além das facilidades de entrada em diversos países, os brasileiros que estão pensando em viajar devem se organizar o quanto antes para desbravar o mundo.

Mesmo que você se veja viajando somente daqui a alguns meses, ainda assim o momento de planejar é agora. Começar a fazer planos e sonhar com os próximos passos revigoram o ânimo.

Do ponto de vista financeiro, planejar com antecedência também é importante, já que quanto mais cedo você fechar um pacote, melhor será o custo-benefício.

Além disso, você tem acesso a mais opções de hospedagens, aéreo e reservas em atrações locais. Quando deixa para resolver de última hora, nem sempre aquele restaurante ou aquele hotel maravilhoso terá vaga disponível.

Dicas para quem está pensando em começar a aproveitar já a facilidade de entrada de brasileiros na maior parte dos países do globo. Confira:

- Faça uma lista com os prováveis destinos;

- Confirme a documentação necessária para entrada, seguro viagem, etc.;

- Defina quais datas você teria livre para viajar;

- Veja os passeios e experiências que cada roteiro no país propõe;

- Avalie os valores (mensuráveis e imensuráveis) e o que você ganhará escolhendo aquele roteiro.

- Se não quiser se aventurar sozinho, reserve a sua vaga nos roteiros da Single Trips para garantir a sua viagem e pronto!


Fonte: Renata Guedes, fundadora da Single Trips - agência de viagens especializada em solteiros.