Seis viagens para aproveitar o melhor das férias de janeiro




O verão está chegando e quem pretende tirar férias em janeiro, mas ainda não se planejou, pode escolher algum dos roteiros sugeridos pela Single Trips, agência de viagens especializada em solteiros. Não ter companhia, nesse caso, não é um problema, já que a empresa monta grupos e organiza tudo para os viajantes não terem dor de cabeça.

Boa parte das pessoas esquecem de dar atenção a si mesmos, e deixam de lado itens fundamentais como se preparar para as férias ou um final de semana prolongado. Para dar uma mãozinha a esse pessoal, separamos alguns destinos que não necessitam de uma organização com muita antecedência.

Quem vai parar alguns dias em janeiro, por exemplo, mas ainda não decidiu para onde ir, pode escolher tranquilamente uma das sugestões selecionadas. A ideia é se desligar da rotina e aproveitar o melhor do verão.

Confira as sugestões e datas dos roteiros:

- Porto de Galinhas:



É um dos melhores destinos de praia do Brasil, com águas mornas e piscinas naturais. No roteiro, o grupo visita a famosa Praia de Carneiros, realiza um passeio de buggy para visitar as praias mais importantes e conhece a Ilha de Santo Aleixo, Recife, Olinda e a maravilhosa Maragogi, considerada a Maldivas brasileira. Além de tudo isso, é uma ótima escolha para quem gosta de uma comida saborosa e de um povo acolhedor.

- Panamá:



O país tem florestas abundantes, mar turquesa, hotéis e resorts bem estruturados, passeios de barco e trilhas, cassinos, muita cultura e comidas típicas. Nosso roteiro terá um agradável passeio de trem pelos arredores do Canal, uma visita pelas ruínas do Forte San Lorenzo, uma trilha pelo parque Nacional da Soberania, além de um passeio de barco por essa famosa rota marítima, em Gatún.

- Paraty :



Paraty é uma cidade para quem gosta de natureza e história. O roteiro inclui um passeio de barco privativo e um jeep tour, além de trilhas no meio da Mata Atlântica, visita a belíssimas cachoeiras e aos alambiques de cachaça da região. Também contaremos com um guia local para reconhecer cada canto do centro histórico e ver com os próprios olhos os cenários que marcaram o passado.

- Patagônia:



Rica em recursos naturais e conhecida por paisagens de tirar o fôlego, na Patagônia é possível conhecer atrações como a Geleira Perito Moreno e o Parque Nacional Tierra del Fuego, com vista para a incrível Laguna Verde. Iremos também a Casa de Sombreros e ao canal de Beagle para encontrar uma colônia de pinguins de Magalhães, leões marinhos e cormorões imperiais, entre outras aves.

- Arraial D´Ajuda:



Arraial é considerado um lugar encantador e cheio de charme, além de ter uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Espelho. Além disso, quem gosta de história vai poder fazer a Rota do descobrimento, um percurso que os portugueses fizeram quando chegaram no Brasil, além de conhecer o centro histórico e a Aldeia Indígena Coroa Vermelha. Outras atrações são o vilarejo de Caraíva e Trancoso.

- Gramado, com Natal Luz:



Quem tirar férias em janeiro, mas ainda estiver em vibrações natalinas pode escolher Gramado, no RS, como uma opção para as férias. Nessa época a cidade fica ainda mais linda, pois conta com o espetáculo do Natal Luz. O roteiro também tem visita à maior plataforma de vidro do mundo, passeio de bondinho aéreo com vista da Cascata do Caracol, degustação de vinho, Snowland, e etc.


Fonte: Renata Guedes - fundadora da Single Trips