Noronha: Ilha está abastecida e pronta para receber os turistas

 




Fernando de Noronha é um arquipélago reconhecido mundialmente e situado a 560 km da costa de Recife, é um dos destinos mais procurados no mundo por turistas apaixonados pela natureza. Noronha possui parques marinhos e santuários ecológicos protegidos, suas praias são conhecidas pela prática do surf, mergulho e snorkeling, além de ter um ecossistema que abriga tartarugas marinhas, raias, golfinhos e tubarões de recifes que estão nas águas quentes e cristalinas.

De acordo com a Associação de Pousadas de Fernando de Noronha (APFN), o governo do Estado de Pernambuco fechou um acordo com a empresa área Azul que, sozinha realiza as viagens para a ilha com as aeronaves ATR-600, uma das mais seguras do mundo, passando a atender os turistas e moradores com oito voos diários, permitindo a entrada de 560 pessoas diariamente no arquipélago, mantendo a quantidade de turistas de quando a ilha recebia voos maiores de várias companhias aéreas.



Outro ponto positivo que a ilha é abastecida diariamente por intermédio de barcos e esse processo garante o comércio, hotéis e pousadas da ilha durante a alta estação. Uma pequena parte desse abastecimento também chega por intermédio de um voo com avião cargueiro todos os sábados com capacidade de transporte de cinco toneladas em produtos por viagem.

Vale destacar que Fernando de Noronha também está em consonância com as práticas de Environmental, Social and Corporate Governance – mais conhecido como ESG. Em Noronha, uma ilha que é totalmente sustentável e com viés socioambiental, diversas ações são colocadas em prática como: não entra nenhum tipo de plástico na ilha, todos os carros que trafegam terão que ser elétricos a partir do próximo ano e os programas e pacotes são totalmente voltados para atividades na natureza.



- Como chegar em Noronha?

Fernando de Noronha teve uma pequena inadequação na pista do aeroporto, mas nunca ficou um dia se quer fechado. Recebe oito voos diários por intermédio da empresa área Azul que, sozinha, realiza as viagens para a ilha com as aeronaves ATR-600 – as mais seguras do mundo - permitindo a entrada de 560 pessoas diariamente no arquipélago, mantendo a mesma quantidade de turistas de quando a ilha recebia voos maiores de várias companhias aéreas.

- Onde se hospedar?

Hoje, a Associação de Pousadas de Fernando de Noronha conta com 32 pousadas associadas, que disponibilizam sistema de reservas e detalhes do empreendimento.


Fonte: Brenda Dantas

Comentários