Mercado imobiliário acompanha as transformações na forma de morar




O crescimento expressivo do mercado imobiliário a partir de 2020 vem acompanhado de uma série de transformações na forma de morar. Uma dessas mudanças contempla a longevidade, valorizada por um estilo de vida sustentável e integrado à natureza, ao mesmo tempo em que agrega o acesso facilitado às comodidades dos grandes centros urbanos.

Esta tendência, presente em empreendimentos de alto padrão, faz com que o interior de São Paulo seja visto como um “oásis” no mercado, justamente por atender a esta demanda e se revelar um investimento de grande rentabilidade.

Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Brain Inteligência Estratégica revela que morar em espaços arejados e integrados com a natureza é importante para 57% dos entrevistados, que estariam, inclusive, dispostos a pagar mais por isso. Como item de valoração do imóvel, 53% consideram a área verde mais importante que a infraestrutura para automação 5G (49%).

Entre as maiores cidades do Brasil, Campinas é um “oásis” no interior paulista procurado por este perfil de consumidor. Um case neste modelo de empreendimento é o Tiê Campinas. No Distrito de Sousas, um dos locais mais agradáveis e valorizados do município, o loteamento de alto padrão prima pela chamada “arquitetura do bem-estar”.

“A necessidade de viver com tranquilidade e integrado com a natureza é um diferencial no projeto do Tiê Campinas”, afirma Plínio Di Giaimo, diretor do empreendimento. Os 250 terrenos unifamiliares a partir de 1.000 m2 prontos para construção são valorizados pela extensa área verde e de preservação ambiental, protegida dentro do residencial, oferecendo uma vista privilegiada da metrópole.



Com acesso pela Avenida Mackenzie, o empreendimento fica a poucos minutos de várias comodidades, como comércio, restaurantes e serviços. “O Tiê Campinas combina localização privilegiada em um centro de excelência no Estado de São Paulo, e qualidade de vida como um bem precioso e muito desejado nos dias atuais, além de ser um investimento de alta rentabilidade”, afirma o executivo.

Na concepção de morar bem, o residencial vai contar com a estrutura de um clube com piscina, casa de campo, espaços de lazer e convivência, um coworking planejado, entre outros equipamentos.

O empreendimento também inicia em breve a construção do Boulevard Tiê, uma estrutura que prevê comodidades, como supermercado, farmácia e outros tipos de comércio. “Em todas as etapas, nosso compromisso é com a sustentabilidade agregada ao desenvolvimento responsável do distrito de Sousas”, finaliza Plínio Di Giaimo.



Fonte: Nathalia Pereira