Em 2023: menos rotina e mais roteiros





Em dezembro, é comum que façamos um balanço, refletindo sobre o ciclo que está chegando ao fim. E em meio ao cotidiano acelerado, a conclusão inevitável é que passamos pouco tempo relaxando ou olhando para dentro de nós mesmos, observando nossas reais necessidades. O resultado disso é a sensação de que há muito estresse acumulado e quase não sobra tempo para lazer e atividades prazerosas.

Exatamente por isso, em 2023, a ideia é aproveitar o novo ciclo que se inicia para promovermos uma mudança de mindset, praticando o autocuidado e adicionando mais qualidade de vida em nossas rotinas. A boa notícia é que será um ano pródigo para isso. 

No total, teremos doze feriados, sendo cinco deles prolongados, os famosos "feriadões". Ou seja, já podemos chamar 2023 de “o ano dos feriados”. Nada melhor do que usufruir todo esse tempo livre com um dos melhores presentes que você pode se dar: viajando.

Lembre-se: qualquer destino, por mais simples que seja, tem o poder de fazer você quebrar a rotina, respirar novos ares e recarregar as energias. Para isso, é importante programar-se com antecedência e colocar o próprio bem estar como prioridade no planejamento do próximo ano. Assim, até um simples bate e volta pode se tornar uma ‘viagem dos sonhos’.

Confira, a seguir, como organizar viagens memoráveis nos feriados, de forma simples e despreocupada:

- Menos bagagem e mais momentos: para curtir um fim de semana, o recomendado é sempre carregar só o essencial, fazendo uma mala minimalista. É claro que itens básicos, sabendo o clima no destino e o tipo de programação que você vai fazer por lá devem ser levados em conta para saber o que levar, mas o fundamental é não exagerar e carregar apenas o necessário.

- Seja objetivo: em viagens curtas, tenha bem claro qual é o propósito da sua estada, apostando em uma programação que fuja de “tentar abraçar o mundo com as mãos”. Não importa a preferência: relaxar, buscar aventura ou conectar-se com a natureza, o importante é que o resultado promova uma melhora genuína no seu bem-estar e qualidade de vida.

- Planejamento em primeiro lugar: independentemente do investimento, planejar é fundamental para uma viagem perfeita e com a sua cara. Entendendo o objetivo da viagem, é fácil se planejar. Mas, lembre-se: cada viajante tem um perfil e isso também deve estar diretamente ligado com a programação no destino. Caso a prioridade seja conforto, fique de olho em detalhes da hospedagem e nos traslados, escolhendo meios de transporte de qualidade. Caso se encaixe no perfil aventureiro, até uma barraca de camping pode ser a melhor opção para passar a noite.

- Aproveite para fugir da rotina: não é só uma viagem bem organizada que pode lhe ajudar a diminuir a tensão do dia a dia. É possível fazer programas de turista na sua própria cidade! Isso mesmo: sem grandes deslocamentos você pode visitar lugares que saiam do seu padrão de rotina, ou mesmo, pode decidir conhecer um restaurante novo, em vez de repetir os mesmos de sempre. Ou seja, não importa a distância, em 2023 coloque em prática “menos rotina e mais roteiros”!


Fonte: Duo & Ecco - com atuação no Brasil e no mercado internacional, a empresa é referência em viagens de incentivo e ventos corporativos.

Comentários