Cunha oferece trilhas, cachoeiras e belos cenários naturais




Localizada a apenas 230 quilômetros de São Paulo (SP), a Estância Climática de Cunha é um bom destino para passar as férias de verão. Isso porque a cidade coleciona paisagens belíssimas e ainda oferece uma série de passeios ao ar livre, que combinam muito bem com a estação mais quente do ano.

O Parque Estadual Serra do Mar, por exemplo, é lar de trilhas como a das Arapongas (15 quilômetros de extensão) e a do Rio Bonito (8 quilômetros de extensão). O local também permite contemplar cenários naturais exuberantes, a exemplo da Mata de Araucária e do Rio Paraibuna.

Para se refrescar, a dica é curtir uma cachoeira. As duas mais famosas da região são a do Pimenta (70 metros de altura) e a do Desterro (12 metros de altura). Ambas formam uma piscina natural ideal para se banhar, mergulhar e relaxar.

O Lavandário e o Contemplário são outros lugares indicados para aproveitar tudo o que a natureza tem para oferecer no verão. Por ali, é possível ver os campos de lavanda e apreciar várias plantas aromáticas.

Agora, se a ideia é apreciar a natureza sem nem mesmo precisar se deslocar para isso, o recomendado é se hospedar na Pousada Candeias. O complexo está localizado em uma propriedade cercada pela vegetação local.

A área conta com uma trilha na mata, que tem 1.700 metros de extensão. O trajeto passa por pinus, araucárias e pereiras (que têm seus frutos usados para a produção de compotas artesanais preparadas na própria pousada), culminando em uma queda d’água onde é possível tomar um delicioso banho gelado.
                                 
                       


Ideal para quem valoriza a privacidade, a Pousada Candeias conta com apenas 10 chalés disponíveis. As acomodações se dividem em Standard (35 metros quadrados), Superior (42 metros quadrados) e Máster (45 metros quadrados). Todas contam com comodidades como cama queen size, colchão de molas ensacadas tipo bonel, toalhas banhão, lençóis de algodão 250 fios, secador de cabelos e amenities.



Fonte: Daniel Ramirez