Como ficam seus investimentos após as eleições?

                       



Após as eleições de 2022 e não sabemos o que vai acontecer na economia e nas nossas vidas financeiras. Não sabemos o que vai acontecer se o candidato A ganhar, nem se for eleito o candidato B. Situação complicada, né?

Aí é que você se engana. Nossa posição não é diferente daquelas ocorridas em todas as outras eleições passadas. Aliás, não é diferente do nosso dia a dia. As pessoas se preocupam bastante em tentar antecipar o que vai acontecer ao invés de procurarem estar bem posicionadas financeiramente para qualquer resultado futuro, entendeu ?

Esteja sempre com seu planejamento em dia e olhando para o longo prazo. Bons resultados em investimentos, meu caro, vêm sempre do longo prazo. Estas são suas chances. Acredite em mim.

Mas, para lhe dar uma mãozinha, nosso super time de analistas preparou uma tabelinha mostrando o que aconteceu com dois investimentos muito populares (Letra Financeira do Tesouro - LFT - e Bolsa) nos seis meses após as últimas quatro eleições para presidente.

Qual foi a rentabilidade acumulada no período? Dê uma olhada lá e tire suas conclusões.
     

Ano da Eleição         

LFT

                Ibovespa

2006

6%

                      25%

2010

5%

                    - 7,4%

2014

7%

                     12%

2018

3%

                    15%


Fonte: João Victorino - administrador de empresas e especialista em finanças pessoais. Formado em Administração de Empresas e com MBA pela FIA-USP