Algarve, em Portugal é eleito o novo point paradisíaco dos europeus

                     


Localizado no litoral sul de Portugal, o Algarve é procurado pelas suas praias, grutas e cavernas, proporcionando desde passeios radicais a deliciosas experiências gastronómicas e tranquilos passeios de bicicleta. Denominado o melhor destino de praia de 2021 pelo World Travel Awards, o novo point europeu dos milionários e celebridades também é conhecido pelos seus serviços de luxo e restaurantes 7 estrelas. 

A série Hey Ho! do canal Modo Viagem desembarca em Portugal para desvendar o novo paraíso que conseguiu atrair a atenção de turistas ao redor do mundo. Celebridades  e influenciadores do Brasil e do mundo, tem visitado o local e confirmando as belezas naturais da região, somadas ao luxo e à gastronomia estrelada.  

Um dos cartões postais da região, a Gruta de Benagil, é destino obrigatório para a viagem. A gruta é acessada pelo mar, com deformidades e um vão no teto, a formação rochosa é esculpida a anos pelos ventos e mares e proporciona uma vista espetacular, com direito a mergulho na água gelada cristalina.

                            

Além de oferecerem algumas das vistas mais bonitas do mundo, as praias do Algarve também oferecem passeios de barco, stand up e mais, para os turistas aventureiros. As duas praias mais conhecidas, a Praia da Marinha, localizada na Lagoa e a Praia da Falésia em Albufeira, entregam a areia branquinha, falésias e mirantes que juntos proporcionam uma experiência única aos amantes de praia.

 A gastronomia também não decepciona no Algarve. Com mais de 5 restaurantes renomados de classificação estrela Michelin, temos o restaurante da renomada Noélia Jerônimo, “Chefe do Ano” de Portugal, o Noélia e Jerónimo, um dos restaurantes mais disputados do país, onde é servido o clássico prato de ostras cruas, e outras especialidades algarvias.

                          

O destino de diversas possibilidades entrega o que promete. Com mais de 130 praias, águas transparentes, mergulhos espetaculares, passeios de barco, passeios de bicicletas no meio da natureza, campos de golfe com beach clubs, cavernas e restaurantes reconhecidos no mundo todo, o Algarve é a aposta do verão europeu para os próximos anos.

 Os valores de hospedagem no Algarve podem variar conforme as instalações de preferência. A média das diárias na região está entre R$:1500 e R$:5700, variando entre famosos resorts com all inclusive à acomodações mais simples como locações Airbnb. 


Outras experiências, localidades e a hospitalidade da região, poderão ser conferidas no próximo episódio da série Hey Ho! do canal Modo viagem, apresentado pela influencer e blogueira Aline Campos, que desvenda as regiões do Algarve com entusiasmo e autenticidade, pela primeira vez. Os episódios inéditos são transmitidos toda quarta-feira às 20h00. 

Fonte: Maria Paula