Cataratas lado argentino, uma visão diferente da natureza



Uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas del Iguazú é famosa pela recepção de visitantes do mundo todo. Caprichosamente posicionada na fronteira entre Brasil e Argentina, formam um dos conjuntos de quedas d’água mais fotografados do planeta e proporciona uma experiência única e impressionante em ambas as margens.

Há apenas 30 minutos do Brasil, o “lado de lá” ainda não é tão conhecido dos brasileiros. Localizado na cidade de Puerto Iguazú, vizinha de Foz do Iguaçu, e é a grande dica para esse feriado não passar em branco. O atrativo recebe milhares de visitantes, que encontram no lado argentino das Cataratas uma visão diferente e passeios ainda mais imersivos, além de atividades para todas as idades.

Para começar, um trem ecológico atravessa a floresta e conduz os visitantes até as estações turísticas, o circuito inferior e o superior. Esses passeios, levam o turista através de passarelas em meio a natureza, para apreciar as mais de 275 quedas d’água que formam as Cataratas. 

O mais surpreendente, é que nas Cataratas do lado Argentino, pode-se ver a paisagem de ângulos diferentes e ter acesso a quedas que não é possível contemplar do lado brasileiro.

A imersão é característica marcante do lado argentino. O que torna o passeio inesquecível para os que buscam mais contato com a natureza. 

O Parque é repleto de trilhas e todas levam o visitante à experiência de caminhada e contemplação. As mais conhecidas e frequentadas são as que percorrem trechos sobre o Rio Iguaçu, levando até a Garganta do Diabo; a do Circuito Superior; e a do Circuito Inferior.

Fonte: Marihá Odoricio