Roteiro por San Francisco nos Estados Unidos


San Francisco é uma das maiores cidades da Califórnia, nos Estados Unidos, e um destino turístico muito procurado pelos brasileiros. Famosa por ser uma cidade extremamente acolhedora e receptiva, San Francisco é repleta de história, cultura e paisagens exuberantes. Além disso, é considerada um dos melhores destinos gastronômicos do mundo e a capital da diversidade.

Por ter muitas atrações e inúmeras opções de entretenimento, recomenda-se o destino para todos os perfis de viajantes, mas especialmente para aqueles que querem curtir as férias com a família.

Confira um roteiro pelas principais atrações de San Francisco e arredores

-Atrações:

Golden Gate Bridge

Considerada uma das sete maravilhas da engenharia civil dos Estados Unidos e uma das pontes suspensas mais compridas e altas do mundo – são 2,7 quilômetros de extensão e 227 metros de altura – a Golden Gate Bridge, desde sua inauguração em 1937, é símbolo da cidade e uma atração imperdível para os turistas.

Alcatraz

A famosa prisão, localizada no meio da baía de San Francisco, é uma das atrações mais fascinantes dos Estados Unidos. Fora de operação desde a década de 1960, todos os anos o local atrai milhares de visitantes com sua história e curiosidades. Os especialistas da Abreu recomendam agendar o tour com bastante antecedência e começar o passeio bem cedo para evitar as multidões.

Pier 39

O Fisherman’s Wharf, antigo porto de pescadores, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Mas o destaque é, sem dúvida, o Pier 39, um shopping a céu aberto com entretenimento, compras e gastronomia. Uma das atividades mais famosas no local é a observação dos leões-marinhos que vivem por lá. Além disso, o Pier 39 tem uma excelente vista para a Golden Gate e a ilha de Alcatraz.

Arredores de San Francisco

Napa Valley

Napa Valley é o lugar perfeito para andar de bicicleta, aproveitar as paisagens e conhecer as famosas vinícolas. Entre as atrações está o Castello di Amorosa, uma construção medieval que oferece degustação de vinhos.

Yosemite National Park

Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o parque combina a leveza dos picos de granito da Sierra Nevada com cachoeiras imponentes, bosques de sequoias gigantes e uma vida animal especial. Visitar Yosemite é se deparar com as mais diversas paisagens, fauna e flora em um só lugar.

Lake Tahoe

Localizado na fronteira entre os estados da Califórnia e Nevada, o local possui paisagens de tirar o fôlego. Segundo os especialistas da Abreu, o verão é ideal para fazer trilhas, nadar no lago e praticar atividades ao ar livre. Já no inverno, a dica é aproveitar a temporada de neve abundante para esquiar.


Fonte: Abreu é uma agência de viagens especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do mundo / Lisia Minelli

Comentários