Roteiros imperdíveis para explorar o Brasil de carro


Viajar é, sem dúvidas, uma das melhores coisas da vida. Reunir os amigos, a família, convidar o seu amor ou simplesmente explorar um lugar sozinho ajuda a relaxar e a renovar as energias, além de ser divertido.

- Região Sudeste – Belo Horizonte a Brumadinho:

Belo Horizonte é encantadora: metrópole com aquele jeitinho de cidade do interior, apresenta uma arquitetura eclética, muitas áreas verdes e uma programação cultural sem fim. Entre obras de Niemeyer – o Conjunto Arquitetônico Pampulha, o Edifício JK, a Catedral Cristo Rei – bares, restaurantes, teatros e galerias de arte, você pode se perguntar por que sair de lá. 


A resposta é simples: o Instituto Inhotim, o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Localizado em Brumadinho, a menos de 60 quilômetros da capital mineira, essa mistura de museu e jardim botânico deixa qualquer um de queixo caído.

- Região Nordeste – Maceió a Maragogi:

Maceió e Maragogi são dois destinos imperdíveis do nordeste brasileiro. E o melhor é que você pode fazer os dois em uma viagem só. O percurso pela AL-101 dura uma hora e meia e tem belas paisagens no caminho. Melhor do que ir e voltar no mesmo dia, é aproveitar bem os dois destinos: Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e as piscinas naturais de Paripueira, perto de Maceió, e as praias de Barra Grande, Ponta do Mangue, Burgalhau e as piscinas naturais de Maragogi. Roteiro completo!

- Região Sul – Rota Romântica:

Este roteiro irresistível liga 14 cidades no Rio Grande do Sul, com a cultura alemã e o clima europeu em destaque. Cidades como Gramado e Canela fazem parte do caminho, mas também as charmosas Nova Petrópolis, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Além de uma viagem pela cultura por festas típicas, feiras coloniais e grupos folclóricos, o percurso ainda te coloca em contato com a natureza, com atividades de ecoturismo, trilhas e até esportes radicais!

- Região Centro-Oeste – Brasília a Chapada dos Veadeiros:

Brasília é a capital do país e, só por isso, já merece uma visita. O projeto idealizado por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer é arrojado e atrai turistas do mundo todo, principalmente por ser Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. A 230 quilômetros da capital, a Chapada dos Veadeiros é um dos principais destinos turísticos de Goiás, principalmente para aqueles que adoram imergir na natureza e desfrutar de paisagens incríveis, inúmeras cachoeiras, piscinas naturais, trilhas desafiadoras e enormes paredões. Vale a visita não só para quem vive em Brasília, mas para quem está só de passagem também.

- Região Norte – Belém a Mosqueiro:

“É inconcebível o amor que Belém despertou em mim”, escreveu Mário de Andrade sobre a capital paraense. Com um lado bucólico e tradicional e outro moderno e agitado, a cidade tem muitos atrativos, desde a gastronomia deliciosa (quem não adora um pato no tucupi?) até o mercado Ver-o-Peso e o Theatro da Paz. 


De lá, são 70 quilômetros até Mosqueiro, uma ilha fluvial com 17 quilômetros de praias de água doce. São 15 ao todo, perfeitas para relaxar e se refrescar. Passeios de barco e uma visita à famosa Tapiocaria da Vila completam o roteiro.

Fonte: Hertz Brasil

Comentários