Experiências de luxo fora do padrão em viagens


Uma das partes mais divertidas e prazerosas de qualquer viagem é o simples ato de descobrir novas sensações por meio de experiências, que por vezes, podem ser relativamente únicas e transcender a barreira do luxo ao oferecer mimos completamente fora dos padrões e acessíveis apenas para poucos felizardos dispostos a desembolsar uma boa quantia pelo atrativo certo.

Mas o quão exclusivo uma experiência de luxo em uma viagem pode ser? Algumas das mais espetaculares experiências de alto padrão disponíveis nos roteiros chancelados pela Virtuoso, a maior rede de turismo de luxo do planeta.


Confira:

- Mergulhe em busca de diamantes em Cape Town

Na costa oeste de Cape Town, na África do Sul, o luxo pode ser elevado à um novo patamar graças a incrível experiência de realizar um mergulho em águas conhecidas por seus tubarões em busca de uma gema de diamante. A luxuosa aventura em busca da mais brilhante das pedras preciosa ocorre nas imediações de uma pequena vila entre Port Nolloth e a Baía McDoogles. 

Os turistas que optarem por embarcar essa aventura poderão acompanhar de perto toda a trajetória de um diamante do oceano desde a sua origem, no fundo do mar, até a sua transformação em uma joia pelas mãos do estúdio de design da cidade Stellenbosch. A pedra encontrada, evidente, poderá ficar de recordação para a posterioridade. Para participar, no entanto, é necessário apresentar o certificado de mergulho “Padi Open Water 1”, para iniciante e milhares de dólares na conta para gastar.

- Visite o interior de um vulcão na Islândia

                        

Se você sempre teve curiosidade em saber como é o interior de um vulcão, saiba que por mais improvável que essa ideia possa parecer, ela é perfeitamente viável na Islândia. O país nórdico, reconhecido pelas suas espetaculares belezas naturais, é uma das maiores ilhas vulcânicas do mundo e abriga em seus domínios o fascinante Thrihnjukagigur volcano, o único vulcão do mundo que pode ser explorado por dentro. A visita ao gigante adormecido há mais de 4.000 anos exige disposição, já que é preciso caminhar por 1h até o topo da cratera para então descer, em uma espécie de elevador plataforma, 120 metros até o fundo. Durante o percurso, tente não se maravilhar com o indescritível colorido arco-íris das paredes de magma solidificado, um fenômeno raríssimo de ser ver.

- Visite uma cidade fantasma soviética na Noruega

                                           

Para os apaixonados por baixas temperaturas e história, um charmoso e incrível roteiro de quinze dias pela Noruega pode reservar surpresas inimagináveis para os viajantes. Que tal começar a aventura visitando a pitoresca cidade fantasma de Pyramiden, fundada pelos suecos em 1910, comprada pelos russos em 1927 e totalmente abandonada em 1998? 

Uma vez no local, é possível conferir de perto os resquícios de uma rotina abandonada há mais de duas décadas, mas que ainda apresenta indícios de uma iminente retomada. Tente não se surpreender com os detalhes e objetos deixados para trás, ainda que muito bem conservados, os calendários e desenhos de crianças presos às paredes. 

É possível observar até mesmo os escritórios da KGB, com suas portas reforçadas e arquivos espalhados pelas mesas. No centro da cidade, um busto do ex-líder Vladimir Lenin reforça a presença soviética no meio do arquipélago de Svalbard. A excursão reserva ainda a atraente possibilidade de avistar ursos polares pela região. Sem dúvidas uma grande e exclusiva experiência...

- Aprenda a fabricar espadas samurais em Tokyo

Que tal mergulhar na cultura japonesa ao explorar uma das mais tradicionais expressões artísticas do país? Sob a tutela do renomado ferreiro Tsuguyasu Matsuda, os viajantes certos podem aprender um pouquinho sobre a nobre e milenar arte de fabricação de espadas samurais e conhecer as principais técnicas de produção dos itens em uma oficina privativa em Tóquio. 

A experiência, obviamente, é exclusiva e não é aberta para o público em geral. Uma vez do outro lado do mundo, é possível vivenciar um roteiro totalmente focado em elementos como arte moderna, arquitetura, gastronomia e até mesmo em cultura pop com foco em animes e games.

- Rastreie e observe Tigres na Índia

Encontrado apenas em algumas regiões do Sudeste Asiático, na Sibéria e na Índia, os Tigres são animais extremamente solitários e bem difíceis de serem observados. Mas com um pouquinho de paciência e com os guias certos, se deparar com o maior felino selvagem do planeta é algo bastante tangível no Parque Nacional Ranthambore, a cerca de 130 quilômetros de Jaipur, no sudeste do Rajastão. 

A atração, que já foi um campo de caça dos marajás de Jaipur, é o lar de uma vasta e diversa fauna, amplamente povoada por tigres de bengala, hienas listradas, veados sambar, crocodilos, javalis, ursos-preguiças e uma grande variedade de aves. Para garantir uma boa observação dos felinos, recomenda-se uma aventura matinal, antes mesmo do nascer do sol.

Fonte: Club Plus by Quickly Travel, do Grupo JTB, do Japão