Uma das partes mais divertidas e prazerosas de qualquer viagem é o simples ato de descobrir novas sensações por meio de experiências, que por vezes, podem ser relativamente únicas e transcender a barreira do luxo ao oferecer mimos completamente fora dos padrões e acessíveis apenas para poucos felizardos dispostos a desembolsar uma boa quantia pelo atrativo certo.
Mas o quão exclusivo uma experiência de luxo em uma viagem pode ser? Algumas das mais espetaculares experiências de alto padrão disponíveis nos roteiros chancelados pela Virtuoso, a maior rede de turismo de luxo do planeta.
Confira:
- Mergulhe em busca de diamantes em Cape Town
Na costa oeste de Cape Town, na África do Sul, o luxo pode ser elevado à um novo patamar graças a incrível experiência de realizar um mergulho em águas conhecidas por seus tubarões em busca de uma gema de diamante. A luxuosa aventura em busca da mais brilhante das pedras preciosa ocorre nas imediações de uma pequena vila entre Port Nolloth e a Baía McDoogles.
Os turistas que optarem por embarcar essa aventura poderão acompanhar de perto toda a trajetória de um diamante do oceano desde a sua origem, no fundo do mar, até a sua transformação em uma joia pelas mãos do estúdio de design da cidade Stellenbosch. A pedra encontrada, evidente, poderá ficar de recordação para a posterioridade. Para participar, no entanto, é necessário apresentar o certificado de mergulho “Padi Open Water 1”, para iniciante e milhares de dólares na conta para gastar.
- Visite o interior de um vulcão na Islândia

Se você sempre teve curiosidade em saber como é o interior de um vulcão, saiba que por mais improvável que essa ideia possa parecer, ela é perfeitamente viável na Islândia. O país nórdico, reconhecido pelas suas espetaculares belezas naturais, é uma das maiores ilhas vulcânicas do mundo e abriga em seus domínios o fascinante Thrihnjukagigur volcano, o único vulcão do mundo que pode ser explorado por dentro. A visita ao gigante adormecido há mais de 4.000 anos exige disposição, já que é preciso caminhar por 1h até o topo da cratera para então descer, em uma espécie de elevador plataforma, 120 metros até o fundo. Durante o percurso, tente não se maravilhar com o indescritível colorido arco-íris das paredes de magma solidificado, um fenômeno raríssimo de ser ver.
- Visite uma cidade fantasma soviética na Noruega
- Aprenda a fabricar espadas samurais em Tokyo
- Rastreie e observe Tigres na Índia
Fonte: Club Plus by Quickly Travel, do Grupo JTB, do Japão
Comentários
Postar um comentário