Conhecendo as praias de Saint Barth: Saint Jean e Flamands



Sempre acompanhadas de um céu exuberante e morros verdes como pano de fundo, as praias de águas cristalinas e areia branca de Saint Barth sempre proporcionam uma experiência única de contato com a natureza. 

A ilha mais bela do Caribe faz sucesso tanto pela badalação, com praias onde música, festas e coquetéis fazem parte da programação, como também pelo seu lado sossegado, onde estão as praias preservadas e desertas, sem qualquer comércio ou movimentação por perto.

- A festeira Saint Jean:




A mais badalada praia de Saint Barth, Saint Jean é definitivamente o hot spot da ilha. Fica na região leste, próxima a Gustavia e é protegida por um deslumbrante recife de corais. A baía apresenta águas calmas, ideais para a prática de atividades aquáticas como snorkeling, windsurfing e outras.

Já durante a noite, o lugar se torna perfeito para quem quer curtir um ambiente mais urbanizado, com bares, festas e clubes próximos para se divertir bastante.


- Flamands e suas águas agitadas:




Flamands é considerada a maior praia da ilha, além de ser uma das mais visitadas pelos turistas. A região é bastante popular durante a alta temporada, sendo procurado por quem quer um bom banho de mar e boa comida – a orla tem alguns dos melhores restaurantes que oferecem a estrutura necessária para comer bem e aproveitar a praia com muito conforto.

E claro, a paisagem também não decepciona: com águas clarinhas e areia branca, é fácil ser conquistado pela vista e pelo som que as ondas fazem quando batem nas rochas ao fundo. É importante lembrar que o mar pode ficar bastante agitado, então é fundamental que haja certa cautela ao entrar na água.


Fonte: Evi Andrade