As encantadoras praias de Saint Barthélemy

Com apenas 21 quilômetros quadrados de superfície e um terreno bastante acidentado, a ilha caribenha de Saint Barth não decepciona em questão de belezas naturais, e suas 16 praias ao longo da costa são provas vivas disso. 

A natureza presente na região é uma das mais abundantes e diversificadas das Ilhas Ocidentais Francesas, graças principalmente ao seu status como uma das ilhas vulcânicas mais antigas da cadeia das Pequenas Antilhas.

As características naturais singulares presentes na ilha de Saint Barth proporcionam aos visitantes experiências únicas de acordo com sua preferência pessoal; são diversas praias, cada uma delas com características próprias e que agradam diferentes públicos, e essa possibilidade de encontrar ambientes variados torna a ilha e seus atrativos bastante cativantes para os turistas. 

Por exemplo, caso o visitante queira curtir um local um pouco mais animado, a sugestão seria a famosíssima praia de St. Jean, uma das praias mais movimentadas da ilha, e onde fica o Nikki Beach, um badalado clube de praia. Já para os que preferem tranquilidade e calmaria, a simpática Shell Beach, cheia de conchinhas e com um mar estilo piscina, é fortemente indicada.

Vale lembrar também que, entre mares de água azul-turquesa, lagoas naturais e praias selvagens de areia branca ao pé da natureza tropical, é possível aproveitar a estadia em Saint Barth e suas belezas naturais em várias atividades, como caminhadas, onde o turista poderá observar de perto a fauna local, e também esportes ao ar livre para os mais aventureiros, como windsurf, kitesurf, e, claro, mergulho ou snorkeling.

Fonte: Evi Andrade

Comentários