Como se manter saudável e confortável em voos longos


Viagens intermináveis de avião são cansativos e podem ter reflexos negativos na saúde por vários dias. Mas para não lhe assustar, saiba que existem formas de prevenir e minimizar os efeitos do jet lag.

Confira algumas dicas :

1 - Use roupas confortáveis

Roupas confortáveis e largas são as ideais para viagens longas. No caso das mulheres, use meias de compressão e calçados fechados. Se acontecer alguma emergência, você vai conseguir andar mais depressa.

2 - Beba muita água

Tenha em mãos uma garrafa d'água, pois as aeromoças nem sempre servem água quando você precisa. Para resistir ao ar seco do avião e combater o jet lag, nada melhor que se manter hidratado.

3 - Alongue-se

De vez em quando, assim que for possível, levante e caminhe pelo corredor, pois irá ajudar o sangue circular e alongar os músculos. O ideal seria fazer isso a cada três horas.

4 - Evite bebidas alcoólicas, cafés e outras bebidas com cafeína

A cafeína mantém você acordado, mas também deixa mais agitado e ainda desidrata mais rápido, pois é diurético. O álcool em excesso também pode causar desidratação e agravar ainda mais a confusão mental, decorrência do jet lag.

5 - Alimente-se adequadamente antes do voo

Alimentos como espaguete, pão integral ou aveia elevam os níveis de insulina, ajudando a lidar com o jet lag e melhorando a transição dos horários de sono e das refeições. Dependendo da hora que for embarcar, é melhor comer antes para consumir no avião apenas snacks.

6 - Durma

Compre uma boa almofada de pescoço e durma, isso vai ajudar a passar o tempo. Caso tenha alguma dificuldade para dormir, procure um médico e peça algo que ajude. Apenas teste a reação ao medicamento antes do voo, pois há casos em que a medicação gere reações opostas.

Fonte: ETIAS

Comentários