Madeira é o Melhor Destino Insular do Mundo pela sétima vez


Pelo sétimo ano consecutivo, a Madeira voltou a ser reconhecida com o título de "Melhor Destino Insular do Mundo" pelos World Travel Awards, os mais importantes prêmios da indústria do turismo. No mês de outubro deste ano, o arquipélago também recebeu o prêmio de ‘Melhor Destino Insular da Europa’.

Na disputa pelo prêmio junto com a Madeira estavam outros 20 destinos pelo mundo: Bali (Indonésia), Barbados, Bora Bora (Polinésia Francesa), Cayo Ambergris (Belize), Cozumel (México), Creta (Grécia), Fiji (Oceano Pacífico), Havaí (EUA), Ilhas Cook (Oceano Pacífico), Ilha Holbox (México), Ilhas Turcas e Caicos (Caribe), Jamaica (Caribe), Maldivas (Oceano Índico), Maurícia (Oceano Índico), Santa Lúcia (Caribe), Sardenha (Itália), Seychelles (Oceano Índico), Siargao (Filipinas), Sicília (Itália) e Zanzibar (Tanzânia).


De acordo com o Secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, com mais este prêmio, o destino reforça o seu posicionamento entre os viajantes internacionais.

“Em um ano de retomada, em que o destino registou, pontualmente, melhores performances do que em 2019, ano anterior à pandemia, voltarmos a ser o ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ reforçando a nossa visibilidade e reconhecimento internacional. Por isso, agradecemos a todos aqueles que votaram na Madeira, contribuindo para que, este ano, seja a região líder entre os demais arquipélagos e ilhas concorrentes de todo o mundo”, comemora Jesus.


O secretário ainda complementa que o reconhecimento pelos ‘World Travel Awards’ está interligado ao trabalho que se intensificou a partir de 2015, o qual tem permitido um crescimento sustentado. E, neste ano em particular, contribuiu para o incremento de cada vez mais a Ilha da Madeira ser reconhecida pelos viajantes como um destino de confiança e seguro para as férias, fatores que passaram a ser muito importantes na retomada do turismo mundial.

“O prêmio é um orgulho imenso para aqueles que trabalham no segmento de turismo na Região Autônoma da Madeira, além de seus residentes e os milhares de turistas que nos visitam, que encontram mais um valor a acrescentar quando procuram um destino de férias”, conclui Jesus.


Os ‘World Travel Awards’ foram criados em 1993 e são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Constituem um dos principais galardões nos diferentes setores que constam de listas restritas e são atribuídos depois da votação online do público e de profissionais do turismo.

- Sobre o Arquipélago da Madeira:

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. 

O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.

Fonte: Jessica Ferreira

Comentários