Fim de ano na Suíça: região de Crans-Montana tem atrações especiais




Charmosa, sofisticada e repleta de cenários naturais de tirar o fôlego, a Suíça é sempre uma boa pedida para brasileiros que querem curtir o melhor da Europa. No final do ano, o país entra no clima de festa e fica ainda mais atrativo, com eventos e programações especiais.

A região de Crans-Montana é um dos destinos mais indicados para quem quer celebrar o Natal e o Réveillon de forma inesquecível. Ali, é possível aproveitar as melhores atrações do inverno suíço, com direito a atividades que só os Alpes repletos de neve conseguem oferecer. Entre elas, 140 km de pistas de esqui para praticantes de todos os níveis, 26 km de esqui cross-country, parque nevando com 10 mil metros quadrados e até jardim para as crianças.

        
A alta gastronomia do país – que vai muito além dos deliciosos queijos e chocolates – também marca presença nas programações especiais de fim de ano. O Guarda Golf Hotel & Residences, uma das acomodações mais luxuosas da região, por exemplo, preparou uma programação com refeições especiais e saborosas.

As comemorações do empreendimento começam na noite de 24 de dezembro, com música ao vivo e jantar com pratos que reúnem ingredientes como vieiras, cogumelos frescos, foie gras e trufas. No dia seguinte, o Papai Noel visita o complexo e anima as crianças na parte da manhã. Depois, será servido o Grand Buffet do almoço de Natal.

Após os festejos natalinos, a dica é ficar em Crans-Montana até o Réveillon. Afinal, a região também conta com atrações especiais para celebrar a chegada de 2022 em alto estilo.


Para os hóspedes do Guarda Golf, a comemoração começa na noite de 31 de dezembro, às 20 horas, com um sofisticado coquetel. Para conferir um tom ainda mais elegante ao evento, deve-se usar trajes de festa. Trinta minutos depois, é servido o jantar.

Embalada por música ao vivo, a refeição é composta por um menu de sete tempos. Inclui delícias como risoto acquerello com lagosta flambada no conhaque e filé mignon de vitela suíça com foie gras, molho supremo de trufas, peras assadas e salsifis (tipo de raiz vegetal) com especiarias levantinas.

A experiência fica ainda melhor quando o relógio marca meia-noite e o céu de Crans-Montana é tomado por um espetáculo de fogos de artifício. A partir daí, as primeiras horas do novo ano são marcadas por músicas animadas e dançantes.

Fonte: Daniel Ramirez