Novas regras para a entrada de turistas nos Estados Unidos


Desde o início de outubro, quando o governo americano anunciou que os Estados Unidos voltariam a abrir a fronteira para turistas e outras modalidades de visitantes, muitas pessoas ficaram com dúvidas sobre quais seriam os critérios para a entrada no país, sobre a vacinação e também sobre os vistos que voltariam a ser aceitos.

A princípio, existem algumas questões que são essenciais, como a vacinação completa. Nesse caso, vale lembrar que são no mínimo duas doses e os 16 dias de resguardo antes da viagem. As vacinas aceitas pelo país são as aprovadas pelo CDC, inclusive a Coronavac e o mix de vacinas, desde que estejam relatados no comprovante de vacinação.

Outro ponto importante antes da entrada no país é que todos os viajantes devem apresentar o teste com resultado negativo de até 72h antes do embarque, ainda que estejam com os comprovantes de vacinação.

Segundo as regras estipuladas pelo governo, apenas serão aceitas pessoas sem vacina, aquelas que forem cidadãs americanas ou residentes permanentes, mas ainda assim precisam apresentar o teste negativo.

Os menores de 17 também podem viajar para os Estados Unidos sem a necessidade das duas doses de vacina. No entanto, assim como todos os viajantes é imprescindível o teste negativo, tanto no momento do embarque, quanto para apresentação aos agentes da imigração ao chegar no país.


Fonte: Daniel Toledo - advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC.

Comentários