Área de 10.200m² será revitalizada com mudas de vegetação nativa no município de Astolfo Dutra, em Minas Gerais


A Britvic Brasil, multinacional do setor de bebidas não alcoólicas, realizará, durante o mês de novembro, o plantio de 1.700 mudas de árvores, no município de Astolfo Dutra, em Minas Gerais. A área escolhida possui 10.2 hectáres, o equivalente a 10.200 m² e está localizada a 5km da fábrica da empresa na região.

A iniciativa está alinhada à missão da empresa de construir um amanhã melhor e dos pilares de cuidado com as pessoas e com o planeta. O projeto nasceu em Setembro, em comemoração ao Dia da Árvore, atrelado à Missão 20I25 global da companhia.

"A Floresta Britvic visa, além de contribuir com a redução da emissão de carbono, aproximar os colaboradores da empresa, os brtivickers, ao fato de que todos nós podemos fazer algo pelo meio ambiente. O número de mudas plantadas será equivalente ao número de integrantes do nosso time no Brasil, 1700. Simbolicamente, cada um terá seu "lugar no mundo", uma muda para chamar de sua e contribuirá para o cuidado com o planeta através de uma ação que vai conectar e marcar para sempre suas trajetórias na Britvic Brasil. Além disso, essa é uma ação que representa muito nosso valor "Juntos somos mais fortes", explicou Julia Caper, Coordenadora de Comunicação Corporativa.

Para tirar esse projeto do papel, a empresa está contando com o conhecimento e expertise do próprio time no assunto por meio dos integrantes dos times de Qualidade e Compras Agroindustriais.



“Além de ter sua “própria” muda o britvicker poderá “monitorá-la” virtualmente por meio da tecnologia desenvolvida com o uso de drones e Google Earth apenas com o número de identificação fornecido a ele assim que o plantio for realizado. Além disso, a ação vai nos ajudar a levar ainda mais equilíbrio para a região de Astolfo Dutra e é só o começo de um projeto de expansão no que diz respeito ao cuidado com o planeta”, diz Rebeca Correia, Gerente de Compras Agroindustriais.

A manutenção da área será realizada por uma equipe de agrônomos da companhia que também fará a plantação de novas mudas a cada 3 meses, com a entrada de novos colaboradores na empresa. A ideia é que esse reflorestamento cresça à medida que a empresa também vem crescendo nos últimos anos.

Esse projeto faz parte do pacote de iniciativas que a Britvic Brasil vem construindo desde 2020 para equilibrar o ecossistema que está envolvida. Dentre as ações, a empresa utiliza caldeiras de biomassa nas fábricas, para uma produção limpa, fomento ao uso de embalagens recicláveis em seus produtos, acompanhamento dos produtores rurais parceiros para garantir uma produção sustentável e que não agrida o solo e o uso de fontes renováveis para geração de eletricidade nas fábricas, com a expectativa de que essas ações se multipliquem nos próximos anos.



- Britvic Brasil:

A Britvic PLC, fundada na Inglaterra na metade do século 19, possui capital aberto e é uma das maiores empresas de bebidas não alcóolicas do mundo. Com um portfólio de mais de 50 marcas e uma parceria com a PepsiCo na Europa desde 1987, possui unidades de negócio em países como Inglaterra, França e Irlanda, somando mais de 5.000 colaboradores.

No ano de 2015, a Britvic PLC iniciou sua operação no Brasil ao incorporar a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba), detentora das marcas Maguary e Dafruta. Em 2017, a empresa expandiu seus negócios após a aquisição da Bela Ischia Alimentos Ltda, reunindo assim três marcas consagradas: Maguary, Dafruta e Bela Ischia.

Desde então, criou as marcas Puro Coco, Natural Tea, Nuts, bebida vegetal, além de introduzir no Brasil produtos Premium vindos diretamente das unidades de negócio Britvic pelo mundo, como os mixers London Essence e Britvic Tonic, da Inglaterra, e marcas de origem francesa, como a linha de xaropes Teisseire e o suco orgânico Pressade, o primeiro da categoria.

O foco é seguir construindo um portfólio multicategoria no mercado de bebidas não alcoólicas, unindo tradição, inovação, nossa expertise, qualidade e sabor.





Fontes: Julia Caper - Coordenadora de Comunicação Corporativa / Rebeca Correia - Gerente de Compras Agroindustriais.