Brasiloche torna-se realidade no Brasil com registro de neve na região sul


                                 

Enquanto Bariloche vivencia a temporada de inverno com números positivos após o período de isolamento social, desencadeado pela pandemia do Coronavírus, os brasileiros experimentaram a sensação de visualizar a neve no sul do país, na última quarta-feira (28/07).

Gramado, Canela e pelo menos mais dez cidades gaúchas e de Santa Catarina foram algumas das que registraram neve no Brasil, devido a onda de massa de ar polar que paira pela região sul. Vários municípios do entorno registraram temperaturas negativas.

A neve registrada em Gramado impressionou moradores da cidade e turistas / Prefeitura de Gramado

Como Bariloche e Brasil são considerados parceiros na história do intercâmbio turístico, a novidade também foi celebrada na cidade argentina. Desde a década de 70, Bariloche é conhecida como Brasiloche, pela quantidade de turistas brasileiros que visitam o destino em cada ano.

“Nos alegra muito que no sul do Brasil, as pessoas puderam desfrutar da magia da neve, já que ainda não podemos recebê-los em Bariloche. Ficamos felizes que nossos desejos de nos encontrarmos de fizeram presentes em forma de neve no Brasil! Estamos ansiosas para voltar a receber visitas dos turistas brasileiros”, diz o Diretor Executivo da Emprotur Bariloche, Diego Piquin.



O turismo de Bariloche está restrito aos turistas argentinos. As fronteiras permanecem fechadas para os demais países. A decisão é do governo argentino, como uma forma de evitar a disseminação do Coronavírus.

“Hoje, a ocupação hoteleira de Bariloche está em 75%, com bom fluxo de visitantes Aguardamos uma maior quantidade de neve nas montanhas que rodeiam a cidade e esperamos muito poder começar a trabalhar com o Brasil novamente para que os brasileiros desfrutem da neve aqui em Bariloche também”, ressalta o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon.

O inverno em Bariloche conquista turistas brasileiros por conta da tradicional queda de neve / Emprotur

Em Bariloche, é comum a incidência de neve durante a temporada de inverno, o que torna o destino requisitado por diversos turistas.



Fonte: Andressa Zaffalon