No Dia Mundial da bicicleta inspire-se em roteiros de bike pelo mundo



Dia 03 de junho foi a data escolhida pelas Nações Unidas para celebrar o Dia Mundial da Bicicleta? Isso aconteceu recentemente, em 2018, e o objetivo de criar essa data foi justamente aumentar a conscientização sobre os vários benefícios sociais de usar a bicicleta para transporte e lazer. 

É fato que no Brasil o uso desse meio de transporte tem se popularizado cada vez mais ultimamente, mas em outros países já é de praxe ver muitas bikes circulando em todos os lugares. 

Uma ótima oportunidade de programação para os viajantes que adoram explorar novas experiências em meio a natureza, vinícolas ou cenários urbanos. 


Confira a seguir algumas opções bem interessantes para se divertir mundo afora sob duas rodas:

- Apreciar a Cordilheira dos Andes

Só de ver aquela formação montanhosa ao longe os sentidos já ficam aguçados. A Cordilheira dos Andes é linda, imponente e explorar os seus arredores de bike é uma opção revigorante para quem visita o Valle do Uco, em Mendoza, na Argentina. 

Um dos passeios oferecidos pelo hotel Casa de Uco é justamente esse: os hóspedes são levados de carro até os pés da Cordilheira, onde podem contemplar de pertinho as rochas e apreciar aquele silêncio profundo. 

Depois, já em suas bikes, é só ir apreciando a paisagem enquanto voltam pelos caminhos quase desertos em direção ao hotel. O percurso não apresenta variações de terreno e a dificuldade é baixa, podendo ser feito por todos que gostam de pedalar e de se sentir livres em meio a formações naturais deslumbrantes.




- Passear por campos de lavandas em Provence


Sabe aqueles cenários emblemáticos provençais? É possível passear por todos eles, desde as cidades nas colinas até os campos de lavanda, de bicicleta. O tour organizado pela Duvine, inclui ainda uma visita ao mercado semanal de Gordes, na região de Provence, na França, onde os produtores locais oferecem canecas de frutas vermelhas perfeitas, sabonetes perfumados, lavandas e especiarias e montes de azeitonas. Conheça também a indústria do azeite de oliva de Les Alpilles e experimente o azeite produzido por árvores centenárias plantadas ao redor do Château des Baux.

- Explorar NY de outra forma


Uma das maneiras mais incríveis de explorar Nova York é de bicicleta. Precisa ter atenção ao trânsito e a toda aquela movimentação intensa típica de uma grande cidade, mas conhecer os principais pontos turísticos e cruzar lugares emblemáticos como o Central Park e a ponte do Brooklin sob duas rodas vale a pena. 

Para os hóspedes do The Tower no Lotte New York Palace a comodidade é ainda maior. O concierge do hotel pode organizar toda a logística desse passeio que promete ser inesquecível.

- Desbravar a costa do Mediterrâneo


Com um percurso mais desafiador esse tour possibilita aos viajantes percorrerem uma variedade de paisagens na deslumbrante cordilheira Tramuntana, na Ilha de Mallorca, na Espanha. Entre elas está Pollença, considerada um refúgio de artistas repleta de cafés e galerias, já frequentados por Winston Churchill e Agatha Christie, por exemplo. Também organizado pela Duvine, faça o icônico passeio para chegar ao farol na ponta da península oriental da ilha e surpreenda-se com a vista.



Fonte: Tatiana Sisti / TL Portifolio