Ilha da Madeira e as novas tendências de luxo



As viagens de luxo são um nicho muito importante do turismo. E, durante muito tempo, elas consistiram em viagens repletas de opulência e pompa, com direito a experiências com as quais a maioria dos turistas só pode sonhar. Mas, após um ano de profundas mudanças no mundo, haverá transformações nessa forma de viajar?

A Ilha da Madeira, território português situado em meio ao Oceano Atlântico, já começa a observar tendências nesse segmento. O destino, que está entre os mais seguros da Europa durante a pandemia, vê crescer a busca por um novo tipo de viagem de luxo. 



Confira as tendências:

- Busca pelo contato com a natureza

Em primeiro lugar, o novo viajante de luxo está menos interessado em grandes cidades, e muito mais interessado em paraísos naturais. A Madeira, com sua floresta Laurissilva e seu litoral de tirar o fôlego, tem uma natureza exuberante e intocada que encanta todos seus visitantes. 


Além do destino com belezas naturais, espera-se que vá crescer a busca por hotéis inseridos nesses cenários de natureza.

- Investimento no bem-estar:

As novas tendências de luxo também apontam uma maior valorização do bem-estar do viajante. Isso não significa apenas que ele irá frequentar spas ou outras experiências similares. 


A busca pelo bem-estar afetará o ritmo da viagem, as atividades escolhidas, as hospedagens reservadas e muito mais. A ideia é viver dias tranquilos e livres de estresse! E isso a Madeira pode oferecer de sobra.

- Experiências ímpares:

Também se observa o aumento na procura por experiências únicas. O novo turismo de luxo não quer apresentar apenas atrações a serem visitadas. Na Madeira, por exemplo, os viajantes podem fazer um tour em um carro de luxo pela ilha, conhecida por suas estradas cênicas, explorar o mar que circunda o destino em um iate particular ou fazer massagens ao ar livre, curtindo vistas belíssimas da costa.


- Cuidado com a alimentação:

Se o bem-estar é um dos pilares do novo turismo de luxo, o cuidado com a alimentação certamente está incluído. Em viagens com ritmo acelerado e muitas atividades em um só dia, algumas refeições acabam ficando em segundo plano, sem que se pense muito nelas. 


O cuidado com a alimentação como forma de bem-estar se une também ao desejo por vivências diferenciadas, e leva os viajantes a buscarem experiências gastronômicas imperdíveis, como restaurantes estrelados pelo Guia Michelin, tais como Il Galo d’Oro e Restaurante William, queridinhos da Madeira.

- Fuga do turismo de massa:

Por fim, os novos viajantes de luxo também devem buscar destinos menos populares, em que possam aproveitar os dias com mais tranquilidade e exclusividade, sem se preocupar com filas, por exemplo. 


Não é preciso dizer que a Madeira, pequeno conjunto de ilhas em meio ao Oceano Atlântico, desponta como um excelente refúgio, que guarda mais essa vantagem.

- Sobre a Ilha da Madeira:

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. 

De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. 

O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.



Fonte: Jessica Ferreira


Comentários