Para tratar a doença, é preciso primeiro tratar a causa


Entenda como as enfermidades surgem e porquê.

Por vezes, nos diagnósticos de doenças em geral, a causa do problema é ignorada ou somente explicada pelo estresse de maneira geral ou mesmo pela genética. Todavia, as doenças que são manifestadas no nosso corpo não surgem magicamente, sem explicação. Na Alemanha, o Dr. Ryke Geerd Hamer estudou a fundo as origens das doenças.

A partir de seus estudos, que foram impulsionados pela dor da perda de um filho e um câncer testicular metastático avançado, Dr. Hamer desenvolveu as 5 Leis Biológicas explicando que todos os órgãos do corpo são afetados por conflitos específicos que acontecem no dia a dia. Sendo muitas das vezes não percebidos e também ignorados. 

Não descobrir a verdadeira origem da doença, pode impedir que o tratamento seja feito da forma mais eficaz. 

No decorrer da nossa vida somos colocados em diversas situações que podem determinar o surgimento de problemas físicos no nosso corpo. Os sinais que o nosso corpo manifesta são gerados por problemas que ficam registrados em nosso cérebro, devido à uma emoção vivida. Essa exposição mostra que existe uma relação íntima entre a psique, o cérebro e os órgãos.

Em um de meus atendimentos,  tive contato com uma paciente que foi atropelada e, a partir disso, desenvolveu hipotireoidismo. A caminho de uma aula, a Luiza, minha paciente, estava correndo, já que estava atrasada. Ao atravessar a faixa do ônibus, mesmo estando atenta, foi atropelada. 

Contudo, ao me procurar, ela não tinha consciência de que o sintoma havia surgido após o acidente. Iniciamos então o tratamento com técnicas de tomada de consciência, bem como liberação dos registros emocionais que estavam no corpo desde o ocorrido.

Entretanto, não só a tireóide, o nosso corpo expressa em todos os órgãos desequilíbrios que estão relacionados aos nossos sentimentos e emoções. Para curar estas disfunções é importante compreender o que originou o sintoma, não tratando somente a doença, mas sim a causa por inteira, desde a raiz, então a doença pode ser eliminada e não tida mais como recorrente.

Nos tratamentos, é realizada uma investigação juntamente com o paciente, a partir das informações biológicas e histórico de vivências, e a terapia indicada é iniciada. Além da possibilidade de eliminar os sintomas físicos, o paciente também se libera do peso do trauma sofrido. 

Uma das terapias que pode ser utilizada é a Reprogramação Biomuscular. Cuidando da mente e dos sinais que o nosso corpo nos dá, é possível realizar um tratamento eficaz, além de prevenir futuros sintomas ou doenças mais graves.


Fonte: Bianca Drabovski Chemin - Facilitadora de Consciência, Terapeuta e Saúde integrativa