Sete experiências para viver na Ilha da Madeira



Localizada em meio ao Oceano Atlântico, a Ilha da Madeira oferece a seus visitantes mais que atrações. Charmoso de ponta a ponta e com uma natureza exuberante, neste destino português, os turistas têm a oportunidade de viver férias inesquecíveis e surpreendentes. 

- Confira abaixo sete experiências que a Madeira proporciona:

- Ver golfinhos e baleias:

O arquipélago da Madeira está em um local privilegiado do globo. Em um passeio de barco, é possível ver golfinhos e baleias, que passam por ali em sua rota de migração. Esses seres graciosos e magníficos são capazes de encantar qualquer um!


- Experimentar novos sabores:

Provar uma nova gastronomia faz parte de qualquer viagem, e na Madeira isso significa não só pratos de dar água na boca, como o peixe-espada negro, a espetada, tradicional churrasco madeirense, ou as lapas, moluscos grelhados em sua própria concha, mas também frutas diferentes como o maracujá roxo, a pera-abacate e a anona.


- Aventurar-se ao ar livre:

Se a natureza é uma das maiores riquezas do destino, faz-se necessário aproveitá-la. As opções são inúmeras, e agradam os mais tranquilos e os mais aventureiros também. Para os primeiros, as caminhadas pelas levadas, canais de irrigação da ilha, são ideais. Para os demais, há mergulho, canyoning, escalada, mountain biking, rapel e muito mais.

- Passear pelo Centro Histórico de Funchal:

Além do charme de sua arquitetura, o Centro Histórico abriga o Projeto das Portas Pintadas. A comunidade artística fez intervenções nas portas e fachadas das construções, transformando esta região em uma verdadeira galeria de arte ao ar livre.

- Apreciar vistas impressionantes:

Por ser uma ilha montanhosa, a Madeira conta com muitos mirantes espalhados por seu território, e todos eles garantem vistas gloriosas. Um dos mais famosos é o Cabo Girão, a 580 metros de altitude, que conta com uma plataforma suspensa em vidro.

- Degustar o vinho Madeira:

O tradicional vinho Madeira é reconhecido e apreciado no mundo todo, tendo até mesmo uma festa anual dedicada a ele – a Festa do Vinho. Prová-lo em uma das refeições é essencial, mas aproveitar a viagem para participar de uma degustação harmonizada é absolutamente delicioso.

- Curtir piscinas naturais:

A Madeira está cheia de cenários deslumbrantes, e suas piscinas naturais são um dos destaques. Elas são complexos balneares impressionantes, formados por rochas vulcânicas, onde a água do mar entra naturalmente. As mais famosas ficam em Porto Moniz e Seixal.


- Sobre a Ilha da Madeira:

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. 

O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. 


Fonte: Jessica Ferreira

Comentários