Mulheres na Europa: os sete países onde são mais respeitadas




Dignidade e respeito ainda são coisas a se preocupar em muitos cantos do mundo. No grupo dos mais afetados pela construção de cultura machista e paternal, estão as mulheres. 

A Europa é sem dúvida o continente onde elas são mais respeitadas, mas, somente sete de seus países são os que mais respeitam e garantem sua segurança e dignidade. 

- Confira abaixo os países listados : 

Islândia:

O país promoveu políticas para que as mulheres tivessem mais respeito e qualidade de vida. Foi instituída multa para as empresas que fizerem diferença nos salários, além disso, a meta foi eliminar a desigualdade de salários até 2020.

Suécia:

É uma sociedade inteira em constante movimento em busca da igualdade para as mulheres. Está em primeiro lugar em atitudes reais em igualdade de gênero.

Dinamarca:

Igualdade de gênero e direitos humanos estão na base desse país. Fazendo com que ele seja o melhor lugar do mundo para se viver, enquanto mulher.


Noruega:
 
Igualdade salarial é um dos quesitos para uma sociedade igualitária. A Noruega apareceu como destaque no relatório do Fórum Econômico Mundial sobre igualdade salarial.

Finlândia: 

A Finlândia além de ser o primeiro país a defender que mulheres votassem incondicionalmente, ainda abriu as portas para que elas fossem eleitas no Parlamento. Além disso, há todo um aparato para gestantes e para o nascimento do seu bebê.

Holanda:

O país fez questão de mudar a visão não apenas em um setor do país, mas em todos. Saúde, educação, economia e política são os que mais receberam incentivos em prol da igualdade de gênero e da construção de uma sociedade mais justa.

França:

O país ainda não é um dos melhores em igualdade salarial, porém é considerado um país muito respeitador dos direitos humanos e, consequentemente, de condições respeitáveis para as mulheres.


Fonte: Cidadania Já - Flávia Rosa