Acomodações inusitadas na região dos fiordes da Noruega


A região dos fiordes da Noruega é repleta de opções de acomodação para todos os perfis de viajantes, incluindo belíssimos hotéis históricos e bastante tradicionais. A região também oferece opções mais incomuns, que podem agradar aos viajantes que buscam por uma experiência única ou exótica. 

Confira:

- Hostel com a maior escadaria de madeira do mundo:

O hostel chamado Flørli 4444 não pode ser acessado de carro, mas conta com quatro viagens de ferries por dia para transportar os visitantes. O local fica às margens do fiorde de Lyse e é famoso por abrigar a maior escadaria de madeira do mundo, com 4444 degraus (daí o nome da acomodação). Muitos aventureiros sobem a escadaria até o topo para admirar a belíssima vista.


- Casinhas com telhado de grama:

No vilarejo de Renndølsetra é possível se hospedar em uma das famosas casinhas com telhados de grama, que chamam a atenção dos turistas por toda parte na região dos fiordes da Noruega. O Renndølsetra Mountain Lodge é uma antiga fazenda, que esteve em funcionamento até 1988, e oferece uma experiência bastante tradicional. 



- Alojamento ousado na montanha:

A organização Norwegian Trekking Association é famosa por criar uma excelente infraestrutura para àqueles que desejam explorar a natureza do país através de caminhadas. Um de seus projetos mais importantes é a construção de alojamentos em lugares remotos. 


Skåpet é um dos alojamentos construído por eles, mas chama a atenção por ter uma arquitetura incrível e uma enorme parede de vidro, para que os hóspedes sintam que estão em contato imediato com a natureza. A acomodação é ideal para quem deseja explorar as trilhas que cercam o fiorde de Lyse. 


Fonte: Maria Clara Mancilha