Turismo náutico é opção segura de entretenimento na pandemia


Com a incerteza em relação a retomada do turismo na pandemia, algumas opções de lazer e entretenimento são mais indicadas e seguras. Entre as opções, o turismo náutico com viagens em embarcações pelo litoral do Brasil, oferece aos turistas divertimento de forma reservada, respeitando as regras de vigilância sanitária, com comodidades e certo limite de pessoas. 

No Brasil, quem oferece esta modalidade é a startup espanhola Nautal, marketplace que conecta proprietários de embarcações a viajantes em busca de experiências marítimas, que retorna ao país após restrições no campo do turismo.

Com a retomada, a empresa resolveu adicionar em sua plataforma a etiqueta Safe & Clean, para que os armadores respeitem as leis sanitárias e medidas de seguranças contra o coronavírus, e disponibilizou a opção de cancelamento flexível com os armadores, para este período de muita turbulência e também trouxe a opção de pagamento na moeda local, no caso real, via Ebanx - antes o pagamento era feito em euro.

"A ideia é que a plataforma possa oferecer acesso aos viajantes, depois de tanto tempo em casa, uma opção de viagem segura, diferenciada e com a possibilidade de explorar o mar e relaxar. O nosso objetivo é proporcionar às pessoas um serviço que permita que elas possam tanto encontrar alternativas de hospedagem em um barco para diminuir o contato com outras pessoas e risco de contaminação, quanto a experiência de um passeio em uma embarcação com família ou amigos próximos, de uma maneira privativa e com comodidades", explica Kimberly Abad, Marketing Manager Brazil da startup.

Porém, quando o turista pensa neste tipo de viagem a primeira pergunta que vem é sobre o preço do aluguel. "O valor do aluguel podem variar de acordo com a duração, tipo de embarcação, destino e extras incluídos. No Brasil, temos embarcações a partir de R﹩500,00. Na Nautal, o cliente pode buscar em nossa plataforma por opções de passeios por meio período, por um dia inteiro (sem pernoite) ou até por semana", pontua Abad.

Em toda a sua rede mundial a Nautal possui cerca de 31 mil embarcações em mais de 67 países. Para se ter uma ideia, na temporada do verão espanhol este ano que foi de julho a setembro, dados da Click & Boat e Nautal, empresas líderes no setor, mostram que as reservas de barcos para navegar na Espanha aumentaram 55% durante os meses de julho e agosto de 2020, em relação ao ano anterior, em termos de clientes espanhóis.

No Brasil, onde a startup chegou em 2019, já são mais de 428 barcos. Os pontos do litoral do país que mais possuem opções são a costa do estado do Rio de Janeiro, que é um dos destinos brasileiros preferidos para navegar, sendo Angra dos Reis a região mais solicitada. 

A costa paulista também recebe grande procura, principalmente a região de Ilhabela e Guarujá. Já nas águas catarinenses, Florianópolis deslumbra com suas paisagens e festas. Além disso, Brasília tem tido algumas opções bacanas de lanchas e veleiros para passeio no Lago Paranoá.


Fonte: Talita Fiore

Comentários