sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Cunha como refúgio romântico


Rodeada pelas Serras do Mar e da Bocaina e com uma impressionante natureza, a Estância Climática de Cunha, no interior de São Paulo, é ideal para aqueles que buscam um destino tranquilo e romântico. 

O charme europeu da cidade encanta, assim como a grande variedade de atividades culturais e de ecoturismo.

Um dos destaques é a trilha ao topo da Pedra da Macela. Após 2 km de subida em meio à uma área preservada de Mata Atlântica, os viajantes encontram uma impressionante e privilegiada vista da cidade de Paraty e de reservas naturais.

As caminhadas continuam dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, onde há abundantes fauna e flora e diversas cachoeiras apropriadas para refrescantes banhos.

Outras opções para os casais são o Contemplário e o Lavandário, ambos compostos por belíssimos campos de lavanda. O primeiro conta ainda com plantações de alecrim, capim limão e outras plantas aromáticas, além de um pequeno café e uma loja. Já o segundo fica florido durante o ano todo. Também é interessante uma visita ao Olival, com seus campos de oliveiras rodeados por uma incrível mata.


Por fim, uma visita à Cunha não pode deixar de incluir passagens pelos inúmeros ateliês de cerâmica, onde são produzidas peças únicas com técnicas tradicionais e originais em fornos orientais. Duas sugestões são o Carvalho Cerâmica (@carvalhoceramica), que trabalha com o forno Raku, e o Suenaga & Jardineiro (@suenagajardineiro), onde é possível ver em primeira mão obras feitas em fornos Noborigama.

Para os interessados em uma estada de qualidade na cidade, a Pousada Candeias proporciona conforto em meio à natureza. É a opção ideal para os que buscam manter o clima romântico, já que esbanja charme e proporciona total privacidade. 


A infraestrutura conta com 10 chalés, restaurante, trilhas na mata, sauna seca à lenha, ducha natural e piscina climatizada, e o serviço é intimista, com total atenção dos proprietários.


Fonte: Ana Davini

Nenhum comentário:

Postar um comentário