Os encantos de uma França campestre, longe das grandes cidades



A personalidade encontrada nos tintos produzidos em Saint-Émilion também se verifica nas pequenas propriedades espalhadas por esse vilarejo do sudoeste da França, a cerca de 40 quilômetros de Bordeaux. 

O Château Grand Barrail Hotel não foge à regra. Integrante da coleção Small Luxury Hotels of the World, está localizado em um grande parque, com uma impecável infraestrutura de acomodação cinco-estrelas, cercada pela natureza verdejante, ideal para quem já começou a sonhar com a primavera 2021 do Hemisfério Norte.

Refúgio em meio aos lindos vinhedos, a região pode ser explorada em passeios de bicicleta – alugadas diretamente no hotel – ou em excursões e sessões de degustação nas propriedades vizinhas. Tudo é organizado pelo concierge, uma parte relevante da carta de serviços mantidos pelo hotel.

No Spa Saint-Émilion, os tratamentos com a expertise da marca Cinq Mondes são fontes de bem-estar. Experiência sensorial que tem os lindos jardins do Grand Barrail como pano de fundo enquanto se desfruta de massagens corporais ou de terapias de rejuvenescimento da pele.

O gramado bem cuidado e dos vinhedos no horizonte também compõem o cenário da primeira refeição do dia, servida ao ar livre no Grand Barrail, em manhãs cheias de sol. 

A essência da gastronomia francesa figura nas propostas culinárias do chef Quentin Merlet, não importa se degustadas no terraço ou dentro dos elegantes salões do restaurante Gourmet. De releituras de bistrô no almoço a jantares refinados, destaca-se o menu-degustação de cinco pratos.

Durante as refeições ou ao longo do dia, beber uma taça de Bordeaux é essencial, especialmente quando se está hospedado em uma das mais prestigiadas regiões vinícolas do mundo. 

No Grand Barrail, é possível saborear esse momento à beira da piscina – situada em um recanto reservado do parque – ou no convidativo lounge do hotel, sentado em confortáveis poltronas. Mediante solicitação dos hóspedes, tábuas de queijos e de frios estão sempre à disposição para harmonizar com tintos ou mesmo coquetéis refrescantes.

As acomodações se revelam um capítulo à parte. Suntuosos, os quartos do Grand Barrail se dividem entre château e construções anexas menores, mesclando elementos clássicos com nuances contemporâneas em suas decorações. 

Nas suítes superiores do castelo, janelas e terraços permitem visão cênica e encantadora da paisagem, especialmente ao nascer do sol.


Fonte : Daniel Ramirez