quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Madeira é eleita Melhor Destino Insular da Europa pela sétima vez


Na noite da segunda-feira (2/11), o arquipélago da Madeira foi eleito pela sétima vez como o “Melhor Destino Insular da Europa”, pelos World Travel Awards 2020. O anúncio foi feito durante uma cerimônia de entrega dos prêmios que, pela primeira vez, ocorreu de forma virtual, devido à pandemia de Covid-19.

“Estamos muito felizes com essa distinção. Receber este prêmio em um ano tão difícil é animador e resulta do trabalho que a Madeira tem desenvolvido em prol do reconhecimento internacional. O destino tem gerido a pandemia da melhor forma possível e continua de portas abertas para oferecer uma experiência inesquecível àqueles que nos queiram visitar, sempre com máximas condições de segurança sanitária”, comemora Nuno Vale, diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira. 


Na mesma categoria concorrendo com a Madeira, estavam nomeados destinos como os Açores, as Baleares, Canárias, Malta, Creta, Sicília e Sardenha.

Com natureza exuberante e clima ameno o ano inteiro, a Madeira conta com uma fantástica infraestrutura para receber seus visitantes, oferecendo serviços turísticos de qualidade, com ótimos restaurante e hotéis em sua maioria cinco estrelas, além de atrações para todos os gostos. 


Além disso, o destino registrou um baixo número de infectados e agiu com rapidez para controlar a pandemia em seu território.

Para celebrar este reconhecimento, a Madeira também acaba de lançar uma campanha nas redes sociais, que transmite a mensagem de que, mesmo durante um período atual de pandemia e de todos os obstáculos e desafios, os madeirenses continuam a acreditar no que fazem e apostam todos os dias em continuar a fazer, da melhor forma que sabem.

Além dessa conquista, quatro hotéis do arquipélago também foram destaque da noite de premiação em diferentes categorias: localizados em Porto Santo, o Vila Baleira Resort (“Melhor Resort Insular da Europa”) e o Pestana Porto Santo (“Melhor Resort All-Inclusive da Europa); já na Ilha da Madeira, o Belmond Reid’s Palace (“Melhor Hotel de Luxo da Europa”) e Pestana CR7 (“Melhor Hotel Lifestyle da Europa).

Os World Travel Awards são considerados os óscares do turismo. Realizados anualmente, premiam destinos, atrações, hotéis e marcas que se destacam na indústria do turismo no mundo. As votações são públicas. Em 2019, a Madeira também foi reconhecida como o “Melhor Destino Insular do Mundo”, pela quinta vez consecutiva.


- Sobre o Arquipélago da Madeira:

Considerado o melhor destino insular do mundo, o Arquipélago da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. 

O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. 

Fonte: Jessica Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário