Lugares Pelo Mundo lança Prêmio Impactos Positivos 2020 em parceria com iFriend


No último domingo, 27 de setembro, foi lançado o Prêmio Impactos Positivos 2020, que tem como objetivo dar visibilidade a pessoas, ações e projetos que causam um impacto positivo no mundo em que vivemos. 

O projeto é uma iniciativa do portal colaborativo Lugares Pelo Mundo em parceria com a plataforma iFriend e conta com o apoio de empresas, organizações e influenciadores como Bureau Mundo, Denario, Instituto Dharma, Kayak, Karina Oliani, Lipe Travel Show, Viajar Pelo Mundo, Festuris, Câmara LGBT, Integração Trade, Ásia Total, Orion, Raidho, Senator, Welcome Trips, Sonder, Capital Marketing, CWW, Global Vision Access, The Global Nomads, Top DMC e Xmart para maior disseminação e alcance.

O prêmio incluirá quatro categorias (impacto social, impacto ambiental, impacto cultural e impacto econômico) e acontecerá em quatro etapas: inscrição; votação para finalistas; apresentação dos finalistas; e votação final com premiação. 

O projeto mais votado em cada categoria ganhará o prêmio de Impactos Positivos 2020. Os prêmios serão anunciados durante um evento virtual na plataforma Bureau Mundo, no dia 30 de novembro.

"Acreditamos que o turismo está extremamente conectado com impactos sociais, ambientais, culturais e sem dúvida alguma, impactos econômicos. Por isso é importante que nossa indústria também se engaje com projetos que vão além do nosso universo imediato. O Lugares Pelo Mundo sempre teve em seu DNA o entendimento mais amplo do conceito de turismo, dando luz às experiências, às trocas de vivências entre indivíduos e o desejo de criar um mundo cada vez melhor", afirma Gisele Abrahão, diretora da Global Vision Access e idealizadora do Lugares Pelo Mundo.

"Como recém-nomeado Embaixador do Turismo do Brasil eu sei que uma das minhas responsabilidades é dar visibilidade a projetos que contribuam não só para o turismo como para a evolução da nossa sociedade. O Prêmio Impactos Positivos não vai ser só uma inspiração, mas vai mostrar o alcance social e a importância do turismo no nosso país. Tenho certeza que essa iniciativa trará ótimos frutos para os vencedores e também para todos os participantes", comenta Álvaro Garnero, sócio-investidor da plataforma iFriend.

Todos podem participar ou indicar uma pessoa/organização para concorrer ao Prêmio Impactos Positivo 2020. Para mais informações e inscrições no prêmio acesse: lugarespelomundo.com/impactos-positivos

- Sobre o Lugares Pelo Mundo:

Plataforma colaborativa com conteúdo diversificado e qualificado sobre o nosso lindo mundo e suas curiosidades. A referência é o turismo e a sinergia entre diferentes segmentos, estilos de vida, povos e nações. Promove o engajamento, agregando e multiplicando as experiências, além de enriquecer e inspirar os viajantes e amantes dessa jornada, chamada vida!

- Sobre o iFriend:

O iFriend é uma plataforma de marketplace que conecta viajantes a guias locais, profissionais ou àquela pessoa que conhece tudo sobre a cultura do local visitado, proporcionando experiências de turismo personalizadas. Também oferece mais de 150 roteiros de viagem em pacotes fechados em todos os continentes. 

Desde 2018, está presente no Brasil e segue se expandindo. Ainda, conta com um escritório nos Estados Unidos, para onde a maior parte dos viajantes se deslocaram desde o lançamento do sistema - o destino fica atrás apenas da Itália e França.



Fonte: Álvaro Garnero