Certificado Digital pode ser feito pela internet de forma rápida e prática




Para quem vende online ter um certificado digital é fundamental, já que esta solução permite a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, Nota Fiscal de Serviços e Nota Fiscal de Consumidor

Com o isolamento social, ações do dia a dia utilizando a tecnologia como aliada ganharam destaque nas últimas semanas. É o caso da certificação digital, uma espécie de “identidade virtual” para pessoa física e jurídica que permite que diversos serviços sejam realizados pela internet, sem a necessidade da presença física e de assinaturas em papel.

Com o Certificado Digital é possível emitir notas fiscais, realizar processos judiciais, emissão de diplomas, assinaturas de contratos, requerimento de carteira de motorista digital e até prescrição de receitas, tudo de forma remota por meio da internet. De acordo com o Instituto de Tecnologia da Informação do governo federal (ITI) hoje há mais de nove milhões de certificados no Brasil e a expectativa é que ainda em 2020 sejam emitidos 6,3 milhões novas identidades virtuais.

- Vantagens do certificado digital para quem vende online:

Para quem vende pela internet ou migrou para o comércio eletrônico recentemente ter um certificado digital é fundamental, já que esta solução permite emissão de Nota Fiscal Eletrônica, Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e Nota Fiscal de Consumidor. 

De acordo com Sidney Zynger, diretor de Marketing do Bling - sistema de gestão em nuvem que permite que pequenos e médios empresários organizem a gestão dos seus negócios com segurança, facilidade, agilidade e eficiência - o certificado digital traz inúmeras vantagens para quem tem um negócio, entre elas: mais confiança nos processos; agilidade nas tarefas diárias; maior segurança contra as fraudes; redução de custos operacionais, possibilidade de elaboração de documentos eletrônicos, entre outras.

“Com o e-CNPJ é possível assinar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita Federal, acessar o programa Conectividade Social, emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), por exemplo. O empreendedor que deseja investir em seu certificado digital, pode fazer a solicitação de forma rápida e prática pela internet”, explica.

A solução é oferecida pelo Bling em parceria com a Certisign e oferece o certificado digital com um preço acessível por meio do site: www.bling.com.br/tour/venda-certificado-digital.



Fonte: Sidney Zynger - diretor de Marketing do Bling