terça-feira, 24 de março de 2020

Lugares imperdíveis para ver o pôr do sol em Punta del Este


Acompanhar o pôr do sol, na costa do Uruguai, é uma experiência indescritível. O sol parece brilhar mais por lá e, à medida que as horas vão avançado, o astro nos dá a surpreendente sensação de estar ainda mais próximo da terra antes de se esconder no mar. O espetáculo, a propósito, é bastante concorrido no balneário e lugares para contempla-lo é o que não faltam.

- Sugestões para você visitar se quiser ver um pôr do sol inesquecível no Uruguai:

- Museo Casapueblo:

Talvez, nenhum outro lugar do Uruguai ofereça um pôr do sol tão espetacular quanto o Museo Casapueblo. Construída em 1960, a antiga casa de verão do artista plástico e arquiteto Carlos Paéz Vilaró, é uma pequena cidade-escultura, que muito se assemelha à Santorini, na Grécia. 


Dentro da estrutura é possível encontrar um museu, o restaurante Las Terrazas e um hotel. Destaque para a Cerimônia do Sol, realizada todos os dias, ao entardecer, quando é possível acompanhar o poente, ouvindo, na voz do próprio Vilaró, os poemas escritos por ele, cujas palavras revelam a sensibilidade do autor em relação às belezas naturais de Casa Pueblo.

- Ovo Beach:

Considerado como o melhor parador de praia de toda a costa uruguaia, a Ovo Beach, está situada em frente ao hotel mais badalado do balneário, o Enjoy Punta del Este, na Playa Mansa. 


Além de charmoso e descontraído, o local é a pedida certa para todos os perfis de turistas, desde os mais pequenos, como crianças em geral, aos mais velhos. Uma vez no destino, não deixe de apreciar o poente tomando um bom drink. A experiência tende a ficar muito mais interessante. 

- Puerto de Punta del Este:

Outro sugestão com visual impactante é o Puerto de Punta del Este, mais conhecido como Porto de Iates. Oficialmente, o porto leva o nome da igreja, Puerto Nuestra Señora de la Candelaria, que fica muito próxima e é um grande cartão-postal de Punta. 


No local, é possível avistar uma grande variedade de lanchas e barcos de todo os tamanhos, estilos e performances, o que dá um ar de glamour ao entorno e enriquece ainda mais a vista, predominantemente preenchida por um charmoso tom vermelho-alaranjado. Se possível, dê também uma caminhadinha até chegar ao farol. A vista de lá é fantástica.

- Muelle Mailhos e sua pérgola “La Glorieta”:

Construído em 1939, por Luís Mailhos, o Muelle Mailhos e sua pérgola, La Glorieta, é um dos lugares mais visitados por turistas e moradores de toda Punta del Este e oferece um pôr do sol simplesmente incrível. 


Historicamente falando, o local era tido como ponto de encontro das pessoas que se reuniam durante o entardecer para contemplar as belezas do poente entre as águas da praia no amplo terraço. Tradição que não mudou nem um pouco, aliás...

- Puente de La Barra:

Na Puente de La Barra a proposta de pôr do sol é um pouquinho diferente, mas não menos charmosa Também conhecida como Ponte Ondulada, a estrutura, que apresenta ondulações tal qual uma montanha russa, foi projetada pelo arquiteto Leonel Vieira, na década de 60, e é uma verdadeira obra de arte. 


Muitos turistas fazem questão de passar de carro por ela, especialmente no fim de tarde, para acompanhar o poente e sentirem na pele a deliciosa sensação de friozinho na barriga. Não é possível parar o carro para tirar fotos, mas dá para apreciar a beleza sem se descuidar do trânsito.


Fonte: Rodrigo Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário