segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Saiba algumas dicas de como economizar nas festas de carnaval


Por incrível que pareça, no feriado que requer pouco para ter um bom proveito também é possível fazer um grande estrago na conta bancária. Por esse motivo é essencial se atentar com os gastos que podem ocorrer nesse período e fazer o possível para economizar, seja durante as viagens, mas especialmente no carnaval de rua.

Por esse motivo listamos algumas dicas de como cair na folia sem gastar muito e evitando qualquer incidente. Veja abaixo:


- Não vá de carro para os blocos: apesar do conforto, é importante lembrar que o valor dos estacionamentos nessa época vai estar ainda mais altos nos bairros em que os blocos estão passando, sem contar a questão do trânsito na cidade e o consumo de álcool. Optar pelo transporte público é a melhor opção.gt

- Crie sua própria fantasia: é natural que nessa época do ano algumas lojas alterem os preços de roupas fazendo com que o valor fique muito além do que o produto realmente vale. Além disso é bastante simples encontrar boas ideias e inspirações de fantasias com pesquisas rápidas no Google ou no Pinterest, como “DIY fantasia de carnaval” ou “como criar uma fantasia de carnaval”. Se o objetivo é economizar, esse é um bom caminho.

- Cuidado com o seu celular: todos sabem como existe um grande risco de ser furtado nos blocos de rua durante o carnaval. Nossa recomendação é não levar o aparelho, mas se for muito necessário, tenha bolsos com zíper e se mantenha atento. Também é interessante fazer uma busca na internet para saber quais são os lugares mais perigosos, de uns anos para cá os foliões atualizam planilhas com todos os dados.

-Aproveite mais os blocos de rua do que as festas privadas: ainda que exista uma questão de segurança, os blocos nas ruas das grandes cidades estão sendo cada vez mais cheios de atrações famosas e interessantes. Não perdem nada para as festas pagas e camarotes privados.

- Estipule os gastos durante o período de carnaval: construa seu orçamento anual (com visão mensal também) e a partir disso saiba quanto pode gastar. Divida esse valor por dia e leve para as festas, assim vai poder aproveitar toda a festa sem se preocupar com excessos no dia seguinte.

- Cuide da sua alimentação: a folia não se faz apenas com bebidas. Então é ideal procurar por lugares em que é possível comer com um bom desconto, códigos em aplicativos ou boas promoções. Além disso, tome um café da manhã reforçado antes de sair de casa.

Seguindo essas dicas é possível fazer uma grande economia não somente durante o carnaval nas ruas, mas também em viagens.


Fonte: Ricardo Hiraki Maila - administrador, pós-graduado em gestão financeira pela FGV e pós-graduado em gestão de negócios pelo Mackenzie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário