Carnaval em meio à natureza é tendência entre os brasileiros


Uma pesquisa realizada pela Opinion Box revela que 66% dos brasileiros pretendem fugir das festas e descansar. Uma outra pesquisa realizada pelo Kayak aponta que viagem, praia e verão lideram o ranking de preferências de compras, 67% das pessoas acham que as férias ideais são no litoral. Além disso, mais de 70% das pessoas ficam mais felizes só em planejar uma viagem.


Para aqueles que buscam paz e tranquilidade unindo diversão e natureza, fugindo da folia no Carnaval, o Itamambuca Eco Resort, em Ubatuba (SP), oferece uma
infraestrutura diferenciada, unindo todo o charme e a simplicidade típicos da praia, com serviços e acomodações que prezam pelo requinte e o alto profissionalismo. Os quartos foram delicadamente decorados para que o hóspede se sinta na praia, mas com muito conforto e um toque de luxo no estilo “rústico chic”, característico de um Eco Resort. 


Na área de lazer o hotel conta com piscinas, brinquedoteca, bicicletas, monitorias para adultos e crianças, atividades do hotel, trilha com monitor, quadras, alongamento, teatro, yoga, tênis, hidroginástica, caminhadas, vôlei, sinuca, futebol, jogos de piscina, basquete, jogos de mesa, passeios de caiaque e stand-up pelo Rio Itamambuca que margeia todo o hotel (algumas dessas atividades possuem custo adicional). O espaço também oferece uma variada programação de atividades internas para adultos e crianças, os passeios elaborados pela equipe de Eco Lazer que desvendam as diversas maravilhas da natureza local.


“O Carnaval é um feriado bem eclético, pois temos o público que busca a folia, mas também temos o público que quer relaxar e se preparar para o ano que está começando. No Resort nós criamos pacotes com opções muito agradáveis para nossos hóspedes, com direito à sessão de massagem, atividades com a monitoria, birdwatching, trilhas, passeios de caiaque, entre outras opções em meio à natureza”, explica Daniel Galli, gerente de marketing do Itamambuca Eco Resort.

Para o carnaval o resort possui dois diferentes pacotes com 05 ou 07 diárias, podendo assim contemplar todas as famílias. “Nossos pacotes incluem seguro contra chuva, drink de boas-vindas no check-in, passeios de caiaque, uma sessão de massagem, música ao vivo no Restaurante Taioba, cortesia para crianças de até 10 anos (até 2 crianças no mesmo quarto de dois adultos pagantes) e ainda não é cobrado taxa de sérvio (10%) nas diárias”, conclui Galli. 


A região de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, possui uma das maiores biodiversidades do mundo, e o Itamambuca Eco Resort fica estrategicamente localizado em um dos melhores lugares para poder aprender, cuidar e desfrutar das maravilhas da Mata Atlântica. Sua privilegiada localização, em área preservada e em frente ao mar, proporciona aos turistas uma inesquecível experiência com as mais diferentes espécies da fauna e flora local. 



Quando falamos dos pássaros por exemplo, são mais de 250 espécies de aves nativas que todos os turistas podem conhecer um pouco mais no birdwatching. Este é um passeio muito buscado pelos hóspedes, pois é realizado com guias do hotel. O eco-passeio permite que todos possam aprender um pouco mais sobre os pássaros, o que comem, como vivem, procriação, diferentes espécies, entre outras curiosidades. 


Durante os passeios pela Mata Atlântica, que incentivam a preservação do santuário, os hóspedes encontram com facilidade aves raras, com cores incríveis, comportamentos curiosos e cantos surpreendentes, além de poderem avistar caranguejos, esquilos, capivaras e com sorte até bichos-preguiças.


Fonte: Roseane Martins