quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Paisagens naturais e uma incrível energia mística compõem cenário para um revéillon perfeito

                                                                    Rayan Ribeiro

Um refúgio natural no meio do Brasil. A frase é uma opção na hora de descrever a região da Chapada dos Veadeiros, a 230km de Brasília (DF). Com um pouco de cada bioma brasileiro, o local se apresenta como uma alternativa atraente para os roteiros de fim de ano. Cachoeiras paradisíacas, paisagens e visuais estonteantes, aventuras radicais, como rapel e tirolesa, trilhas deslumbrantes e atmosfera mística são algumas das atrações da cidade.

Trata-se do destino ideal para quem estiver disposto a renovar as energias e começar o novo ano com o pé direito, já que a região está situada sobre uma grande placa de cristal de quartzo. Um de seus principais pontos é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, cuja a entrada fica na vila de São Jorge, no município de Alto Paraíso, e conta com cânions, rios de água cristalina e belíssimas veredas pintadas por fauna esplendorosa.

Os encantos da região são tantos que sua fama ultrapassou as fronteiras e atrai turistas de todo o globo. A expectativa é de os visitantes de fim de ano movimentem o turismo e, consequentemente, aqueçam a economia da região. Neste cenário, as ruas, já forradas de pousadas e lojas de artesanato, recebem ainda mais alternativas gastronômicas de encher os olhos e aventuras para curtir sozinho, a dois, em família ou grupo de amigos.

- Recanto de luxo:

Agora imagine só um espaço localizado na Chapada dos Veadeiros que te permitisse aproveitar tudo que há de especial na região sem precisar sair do lugar? A pousada-boutique Inácia propõe exatamente isso. Para o revéillon , há pacotes especiais que variam de três a cinco noites para que os clientes possam viver a experiência completa.

Como toda boa viagem tem que contar com uma experiência gastronômica instigante, a pousada concede um café da manhã impecável, que inclui variedades de pães, bolos, frios, tapiocas, sucos naturais, frutas. Para o jantar de Revéillon, o chef Marcelo Riella, que assumiu a cozinha do restaurante L'Alcofa, preparou um cardápio de seis etapas. Os clientes poderão provar iguarias feitas pela mão de Riella.

Para completar os dias relaxantes na Chapada dos Veadeiros, a Inácia oferece também uma massagem relaxante ou uma massagem dos cristais para o casal. Além dos mimos oferecidos nos pacotes de réveillon, o local possui também diversos atrativos e uma localização privilegiada a poucos quilômetros da cidade Alto Paraíso.


                                                                              Rayan Ribeiro

Com uma visão panorâmica do Morro da Baleia que pode ser apreciada das suítes de luxo, a hospedagem possui também uma piscina aquecida a luz solar, hidromassagem e sauna. A visita à Galeria de Artes Gabriela também faz parte do roteiro de quem visita a pousada. O acervo reúne obras de diferentes artistas nacionais e internacionais e pode ser visitada pelo público da região.

Para fechar com chave de ouro, os banhos de cachoeira também estão no roteiro de quem passar a virada na Chapada. Os hóspedes da pousada podem aproveitar as trilhas de acesso ao riacho, com pontos relaxantes de banho, e a trilha que leva à cachoeira Almécegas, considerada uma das melhores da região.


Fonte: Patrícia Nadir

Nenhum comentário:

Postar um comentário