Madeira é o melhor destino insular do mundo pela quinta vez




Na noite da quinta-feira (28/11), a Ilha da Madeira foi mais uma vez reconhecida como o melhor destino insular do mundo, durante cerimônia de gala dos World Travel Awards, realizada em Omã. Esta é a quinta vez consecutiva (2015, 2016, 2017, 2018 e 2019) que o destino português recebe o prêmio considerado o óscar do turismo internacional.


Para os representantes da Madeira, "apenas a possibilidade de receber este prêmio já é um motivo de enorme satisfação. Mas ser eleito cinco vezes consecutivas o melhor destino insular do mundo é, sem dúvida, uma grande honra que só é possível com o reconhecimento de todos os que nos visitam e participaram nesta votação”.


O arquipélago português, que também foi nomeado melhor destino insular da Europa em junho deste ano, conta com belíssimos cenários de natureza e muitos atrativos turísticos. A mais nova distinção reforça a excelência da oferta de turismo da ilha, sua principal atividade econômica, contando com excelentes hotéis, restaurantes e atrações, gastronomia típica deliciosa e população hospitaleira.


Para celebrar este reconhecimento, a Associação de Promoção da Madeira lança uma campanha digital para agradecer àqueles que votaram e consideram a Madeira como a melhor ilha do mundo e que será veiculada em 13 países. Mantendo a aposta no apelo às experiências, às emoções e à beleza do destino, a campanha o humaniza ao dar voz à Madeira que, em formato de vídeo, agradece a distinção e convida novas visitas ao destino. Todo ano, os World Travel Awards reconhecem marcas e destinos que se destacam na indústria do turismo por sua excelência. As votações são abertas ao público.


- Sobre a Ilha da Madeira:

Considerado o melhor destino insular do mundo, o Arquipélago da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. 

O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.


Fonte: Jessica Ferreira