Os melhores spots do Alentejo para ver o pôr do sol



O Alentejo, a maior região de Portugal, guarda belíssimas paisagens, vilarejos charmosos e muitas maravilhas naturais. Como resultado, espalham-se por todo o seu território cenários inesquecíveis, que ficam ainda mais incríveis ao pôr do sol.

- Listamos alguns lugares onde vale a pena passar o fim do dia em terras alentejanas.

- Monsaraz:

Esta vila é um verdadeiro encanto. Localizada sobre uma colina, protegida por muralhas, com ruazinhas de pedra e casinhas brancas, parece saída de um conto de fadas. Do topo de seu castelo, é possível curtir o ocaso nos campos ou ver a luz desaparecer sobre o gigantesco lago Alqueva.


- Lago Alqueva:

E falando nele, também vale a pena fazer um passeio de barco por suas águas ao fim do dia. É um lugar tranquilo e agradável, com muita vida e natureza, e as cores do céu tornam a experiência inesquecível.


- Praia da Comporta:

O pôr do sol no mar é sempre belo. Mas a praia da Comporta parece capturar esse momento de uma maneira ainda melhor. Talvez pela calmaria única que oferece ou pela qualidade bucólica que a vida tem por ali, este ponto do litoral se tornou um spot e tanto para esperar a chegada da noite.


- Torre de Palma - Monforte:

O hotel Torre de Palma, em Monforte, tem uma construção imponente, que inclui uma torre. De cima dela, é possível ter uma visão panorâmica da região, com campos e vinhedos a perder e vista. Encerrar o dia ali pode ser realmente mágico.


- Elvas:
Este destino alentejano é um espanto por si só, sendo a maior cidade fortificada da Europa. Por ter sido estratégica na defesa da fronteira de Portugal com a Espanha nos tempos antigos, possui muralhas abaluartadas, fortes e fortins, e observar o cair da noite nestas fortificações é fascinante.


- Sobre o Alentejo:

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. 

Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).


Fonte: Jessica Ferreira