Cinco destinos para curtir o Thanskgiving nos USA


A última quinta-feira de novembro é sagrada para os norte-americanos. A ocasião marca a comemoração de um dos feriados mais relevantes do ano para o estadunidense, o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças). Mais importante até do que o Natal, a data - geralmente celebrada na companhia da família ou até mesmo dos amigos - simboliza um dia de gratidão pelos bons acontecimentos durante o ano que se passou. Desfiles e pratos típicos, como o tradicional Peru Recheado ou a famosa Pumpkin Pie também são figurinhas carimbadas durante a festa.

 Confira:

- New York

Na Big Apple, a dica é curtir a “Macy’s Thanksgiving Day Parade”, realizada em Midtwon Manhattan, logo pela manhã. A parada é transmitida para o país inteiro e os destaques ficam por conta dos balões de personagem, como o Homem Aranha, Garfield, Snoopy e tantos outros. O desfile termina com a ilustre presença do Papai Noel, abrindo a temporada de Natal. As crianças simplesmente adoram e atração é uma grata experiência para toda a família.


- Boston :

Quem estiver em Boston poderá aproveitar o período para assistir a uma partida da NBA entre o time da casa, Boston Celtics e Brooklyn Nets, no TB Garden, na quarta-feira (27/11), véspera do feriado. Já na quinta, a dica é garantir um bom lugar à mesa e aproveitar as delícias da gastronomia americana. Diversos hotéis como o Mandarin Oriental Hotel ou o Boston Harbor Hotel, por exemplo, contarão com um menu especial para a ocasião. Aproveite o “Turkey”.

- Chicago:

Opções é o que não faltam para o turista que escolher Chicago para curtir o Dia de Ação de Graças. Há a tradicional McDonald’s Thanksgiving Day Parade, logo pela manhã, que à exemplo de NYC, conta com uma série de balões gigantes de hélio em formato de personagens, um fascinante show de luzes no Zoo Lincoln Park e uma série de apresentações artísticas. Destaque para a programação do Chicago Humanities Festival e para a festa de 23 horas do Smart bar.


- Portland:

Já em Portland, no Maine, o feriado de Ação de Graças é marcado por uma série de atividades esportivas. Mais de 1.000 corredores locais costumam movimentar as simpáticas ruas de paralelepípedo do centro da cidade para competir na Portland Thanksgiving 4-Miles. Mais ao sul, a The SavageFamily Turkey Trot 5K também costuma levar um número considerável de pessoas para as ruas. Isso sem mencionar o tradicional o Futebol Portland-Deering, realizado anualmente há mais de 100 anos. Quem não for fã de esportes, pode aproveitar a ocasião para cantar músicas natalinas com os habitantes locais na cerimônia de iluminação da árvore de Natal na Victoria Mansion ou na Pioneer Square.


- Aspen:

Outra opção bem interessante para as famílias que quiserem curtir o Thanksgiving Day nos Estados Unidos é Aspen, no Colorado. O complexo Aspen Snowmass, um dos maiores e mais badalados do país, inaugura a sua temporada de neve exatamente no fim de semana do feriado. Com mais de 12 km² de pistas, declives, snowparks e halfpipes, a atração é a pedida certa para um dia de ação de graças pra lá de radical e repleto de neve.


Fonte: Interpoint Viagens e Turismo