terça-feira, 29 de outubro de 2019

Ilhabela sedia evento com o melhor do jazz, blues, soul e MPB



Em Ilhabela, belezas naturais e culturais convivem em harmonia. A cidade costuma de ser palco de diferentes tipos de apresentações artísticas. E novembro começa com boa música. O Bourbon Festival Ilhabela vai levar jazz, blues, soul, folk e MPB ao município durante dois finais de semana, 1 a 3 e 8 a 10. E o melhor, as apresentações são grátis e com uma novidade: a música não será apenas no palco do Centro Histórico da Vila à noite, mas também em escolas, ruas e praias durante o dia, com street bands.

O evento do Bourbon Street é uma parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e vai levar grandes nomes da música nacional para o arquipélago do litoral norte paulista. Serão mais de 20 shows de 10 artistas. Um dos grandes destaques desta primeira edição é o pianista radicado nos Estados Unidos Cesar Camargo Mariano. 

O conceituado músico é a atração principal do palco que será montado na Vila, na sexta-feira (1/11). No sábado (2/11) será a vez do encontro entre Zeca Baleiro e Roberta Campos. Eles representam dois estilos: o folk e música brasileira e apresentarão um repertório criado para o evento. No dia seguinte, domingo (3/11), Serial Funkers e Ed Motta prometem colocar todo mundo para dançar,apresentando o melhor do soul e a black music.

No segundo final de semana, o destaque será o cantor Tony Gordon, vencedor do The Voice Brasil, da TV Globo, que fará show acompanhado pela banda Blues Beatles, na sexta-feira (8). O festival ainda contará com performances e shows das bandas Orleans Street Jazz Band e Folk it All, que levarão música também para outros pontos de Ilhabela, e encerram o festival no último domingo (10), no Palco da Vila, a partir das 20h30. 

“Ilhabela tem tradição em receber músicos de diferentes estilos e o festival de jazz é um dos preferidos tanto dos moradores como dos turistas que nos visitam justamente pela experiência de conviver com as belezas naturais da ilha com a opção de boa música”, avalia Bianca Colepicolo, secretária Desenvolvimento Econômico e do Turismo da cidade. “Vale lembrar que, em todas as nossas ações e eventos, buscamos reduzir ao máximo o impacto ambiental, reduzindo o consumo de plástico e incentivando as pessoas ao descarte responsável. 

Em outubro conseguimos um índice acima de 90% de ocupação da nossa rede hoteleira, com Festival de Aves, Festival Sustenta e outras atrações. Para novembro, temos certeza de que o volume de turistas também será muito grande”, completa.

- Confira a programação do Bourbon Festival Ilhabela:

Sexta-feira (1/11):
- 14h - Orleans Street Jazz Band (Traditional Jazz/Dixieland) - Diversos Locais
- 19h30 - Aline Outa - Palco Vila
- 21h - Cesar Camargo Mariano (Jazz/Instrumental) Jazz/Dixieland) - Palco Vila

Sábado (2/11):
- 11h - Orleans Street Jazz Band (Traditional Jazz/Dixieland) - Diversos Locais
- 19h30 - Banda Stratotarta - Palco Vila
- 21h – Zeca Baleiro com Roberta Campos (Baile do Baleiro) (Música
Brasileira/Folk) - Palco Vila

Domingo (3/11):
- 11h - Orleans Street Jazz Band (Traditional Jazz/Dixieland) - Diversos Locais
- 19h - Jazz à Paulista - Palco Vila
- 20h30 – Serial Funkers com Ed Motta (Soul/Black Music) - Palco Vila

Sexta-feira (8/11):
- 14h – Folk it All (Folk) - Diversos Locais
- 19h30 - Banda Washrock - Palco Vila
- 21h – Blues Beatles & Tony Gordon (Blues/R&B) - Palco Vila

Sábado (9/11):
- 11h – Folk it All (Folk) - Diversos Locais
- 19h30 - Felipe Blu - Palco Vila
- 21h – Atração a ser confirmada - Palco Vila

Domingo (10/11):
- 11h – Folk it All (Folk) - Diversos Locais
- 19h - George Moon e Banda - Palco Vila
- 20h30 – Folk it All (Folk) - Palco Vila



Fonte: ZDL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário