sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Aventuras na Jordânia incluem natureza única e histórias milenares


O turismo de aventura está em alta na Jordânia, que oferece diversos tipos de experiências para quem gosta de uma combinação única de adrenalina, paisagens naturais e história milenar. Por exemplo, um grupo de pessoas em veículos 4x4 pode reconstruir a jornada do Imperador Adriano de norte a sul da Jordânia, passando pelas cidades bíblicas e fortalezas dos legionários. Ou ainda pode partir em uma caravana em camelos para reconstituir as viagens de 

Lawrence da Arábia nos desertos, em uma semana de viagem e acampando todas as noites em um local diferente. Parte destes itinerários pode ser feita em locomotivas a vapor da Primeira Guerra Mundial, iguais às que eram atacadas pelas forças da Grande Revolta Árabe e Lawrence no século passado.

Outra ideia é recriar as antigas rotas das especiarias, da seda e do incenso, que passam nas colinas de Petra, Amã e da região norte. Ou então fazer um passeio a cavalo de quatro dias pelo deserto do leste, parando para descansar em castelos islâmicos e parques de caravanas. Esta viagem reconstitui o antigo serviço postal árabe a cavalo que funcionou no país no século VII.
                 

Os entusiastas da natureza têm muitas opções na Jordânia também, como as florestas nas colinas do centro da Jordânia ou o profundo Vale do Rift. O Mar Vermelho, em Aqaba, por exemplo, é um local indicado para mergulhadores e outros entusiastas de esportes aquáticos. Aqaba oferece todas as condições para mergulhos e snorkeling, passeios de barco, jet ski e windsurf, nas águas quentes e transparentes do Mar Vermelho.

Outro local muito indicado para quem gosta de natureza é o Mar Morto, ponto mais baixo da Terra, a 410 metros abaixo do nível do mar, com suas águas salgadas e propriedades relaxantes e terapêuticas. Uma das grandes aventuras aquáticas do país é fazer trilhas e escalar pelo magnífico desfiladeiro de Wadi Mujib, junto à costa leste do Mar Morto

Wadi Rum também é indicado para este público, com seus penhascos de granito com inscrições dos montanhistas locais que por lá passaram há mais de 5.000 anos. É possível ainda andar de helicóptero ou balão de ar quente e ir até os cumes de Wadi Rum.



- Sobre Jordânia:

Jordânia é uma terra rica em história, oferece sol 8 meses por ano; atrações culturais únicas, como Petra e Jerash, impressionantes ambientes naturais que são facilmente acessíveis e praticamente desconhecidos da indústria do turismo. 

Com a plena compreensão de que os destinos de férias de hoje devem ser mais diversificados, a Jordânia iniciou vários projetos que apresentam uma combinação de lazer, aventura e bem-estar, de modo a garantir que você desfrute de uma única e inesquecível experiência. 

Da antiga cidade nabateia de Petra, as maravilhas do Mar Morto e de Wadi Rum até os renomados hotéis, centros comerciais e galerias de arte moderna de Amã, a Jordânia é verdadeiramente uma nação rica em história e cultura.


Fonte: Cléo Calil

Nenhum comentário:

Postar um comentário