quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Existe outono além das folhas laranjas do Canadá


O verão no Hemisfério Norte está chegando ao fim, e antes do inverno chegar, o outono vem para colorir ruas inteiras de folhagem ocre, alaranjada, em dias ensolarados e de baixas temperaturas. A época é convidativa para o turismo, mas o símbolo do período, as Mapple Leaves, que também representam o Canadá, não são a única beleza a se ver durante o outono. A Shangri-La Hotels and Resorts preparou um roteiro com 4 destinos na Ásia para conhecer durante o outono.


- Tailândia – Festival do Meio de Outono ou Festival da Lua:

Para visitar o Sudeste Asiático, os melhores períodos são entre março e abril ou Setembro e outubro. E já que estamos falando de Outono, a sugestão do Shangri-La Hotel, Chiang Mai é aproveitar os típicos Mooncake, bolinhos tradicionais do Festival da Lua, que acontece sempre no 15º dia do oitavo mês do calendário lunar (este ano, dia 13 de setembro). 



A Lua Cheia é personagem de destaque na festa que vira a noite, com bebidas e danças típicas e, claro, muito Mooncake. No Shangri-La é possível comprar uma caixinha com 4 ou 8 bolinhos, cujos sabores são de frutas e nozes, recheados com semente de lótus e creme à base de ovo. 

- Istambul – De Fashion Week a Festivais de Cinema e Café:

Para quem acha que só de verão vive Istambul, vale a pena conhecer todas as atrações que a cidade prepara para o Outono. A partir de setembro, moda, gastronomia, arte e cinema tomarão conta da cidade. O Shangri-La Bosphorus, no estreito de mesmo nome que divide Istambul entre Europa e Ásia, é a melhor pedida para quem quer aproveitar ao máximo todos os eventos que acontecerão por ali no período, desde a Istambul Fashion Week, o Festival de Cinema Filmekimi, o Istanbul Coffee Festival, a 16ª Bienal de Instambul até a 14ª Contemporary Istanbul (evento de arte que recebe galeristas de arte moderna). Os hóspedes da Shangri-La podem contar com o Rolls Royce exclusivo do hotel para realizar seus passeios e aproveitar ao máximo cada um dos eventos.


- Tokyo – Das Sakuras para as kooyoo:

Se na primavera as flores de cerejeira são a principal atração natural do Japão, no outono, as momiji roubam a cena. As árvores de bordo vão lentamente mudando do verde para um tom alaranjado até ficarem vermelhas, cor que é o símbolo da vida no Japão. Para celebrar o período, o Shangri-La Tokyo investiu na criação de experiências gastronômicas. 


No Lobby Lounge será servido o Autumn Afternoon Tea de 1 a 30 de setembro e de 1 a 30 de novembro entre 14:30 e 17:30h de segunda à sexta e começando às 13h aos finais de semana e feriados. Já o Piacere, restaurante italiano do hotel, criou um menu para celebrar o período que poderá ser pedido a partir de 21 de setembro, no almoço ou jantar, com 4 opções: 3, 4, 5 ou 8 pratos.

- Beijing – Festival do Meio de Outono II:

Outra cidade para curtir o Festival de Meio de Outono é Beijing, na China. O Museu de Costumes Populares de Beijing realiza no dia 13 de setembro um evento gastronômico e cultural para celebrar a data. Desde a pintura de pequenos coelhos de cerâmica, até a solução de enigmas de lanternas penduradas pelo local, há atividades para toda a família. 


Das janelas do China Worls Summit Wing, localizado entre o 64º e 80º andares do edifício que abriga o China World Shopping Mall, é possível acompanhar o céu e suas colorações de outono, seja nas suítes da ala oeste – das quais também é possível ver a Cidade Proibida em todos os seus 3km de extensão -, seja da piscina infinita do 78º andar, seja através da luneta no Foyer do 64º andar e até mesmo durante o jantar em qualquer um dos 5 restaurantes do hotel.


Fonte: Diego Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário