Diretores das melhores escolas do mundo vêm ao Brasil buscar jovens talentos




Indicados e premiados no Oscar, medalhistas olímpicos, vencedores de prêmios Nobel e Pullitzer, empresários e políticos de sucesso, apesar de perfis e personalidades distintas, dividem o fato de terem estudado em escolas já confirmadas na “Linden Boarding School Fair”, que acontece em São Paulo no próximo dia 28 de setembro. 

O evento que conecta estudantes com idades a partir dos 12 anos com as melhores escolas dos Estados Unidos, do Canadá e da Europa, através de programas de intercâmbio. O encontro será realizado no Tivoli Mofarrej, na capital paulista, e é organizado pela N&M Educação Internacional. As inscrições são gratuitas.

Um dos objetivos do encontro é colocar, mães, pais e responsáveis frente a frente com diretores de ensino de 27 instituições de excelência. Essas escolas preparam crianças e adolescentes para processos seletivos de faculdades consagradas como o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e as universidades de Stanford, Harvard, Oxford, entre outras.

“Os pais e estudantes poderão entender melhor como as boarding schools facilitam e preparam os alunos para o Ensino Superior, seja no Brasil, como também em outros países. Além disso, os participantes também irão assistir palestras sobre educação internacional, empreendedorismo para jovens e como financiar as matrículas e mensalidades”, afirma a educadora Monica Mandil, fundadora da N&M Educação Internacional.

Os estudantes matriculados em boarding schools têm acesso a rigorosos programas acadêmicos, professores altamente qualificados e programas extracurriculares voltados para o desenvolvimento das habilidades do século 21 como Protagonismo, Liderança e Autoconhecimento, as chamadas “soft skills”.

Além de oferecer formação de alto nível, o formato educacional também se diferencia pela atenção individual dispensada a cada aluno. As crianças e os adolescentes têm suas características, necessidades e talentos respeitados pelos mentores e conselheiros das escolas.

- Formação de talentos:

Entre os brasileiros que passaram por esse tipo de processo de aprendizagem está o do jurista de Antônio Augusto Cançado Trindade. O membro da Corte Internacional de Justiça da ONU (Organização das Nações Unidas) é primeiro jurista do Brasil a ser reeleito ao tribunal. Especialista em Direito Internacional, Trindade também já atuou como magistrado da Corte Interamericana de Direitos Humanos.

- Serviço:

Data: 28 de setembro

Horário: Das 11h às 15h

Local: Hotel Tivoli Mofarrej - Alameda Santos, 1.437 - 
Cerqueira César, São Paulo (SP)


Fonte: Rafael Italiani