Já pensou em se hospedar em um hotel e não dormir?


Com tamanhos enormes e mimos incalculáveis, as suítes exclusivas despertam curiosidade até para quem não pode se hospedar nelas. Ocupadas na maioria das vezes por celebridades, presidentes e outros hóspedes Vips, acenam com serviços que vão desde uma mesa de poker privativa a um piano de cauda.

- Confira algumas das melhores opções disponíveis:

Shangri-La Hotel - 3745m2 de puro luxo e mordomias

O Shangri-La Hotel, em Singapore é um oásis urbano situado entre 6 hectares de jardins paisagísticos e a poucos minutos da movimentada Orchard Road. Os hóspedes do hotel podem optar por residir na Ala Tower, Garden ou Valley. 

Uma extensa variedade de 11 restaurantes e bares podem ser encontrados dentro da empreendimento, servindo pratos como cantoneses, japoneses, europeus modernos e italianos. Com 5.500 metros quadrados de espaço funcional disponível, é um local ideal para conferências e celebrações. 


O hotel é acolhedor para famílias, com uma área de lazer interativa e quartos e suítes temáticos para entreter aos jovens. Localizada no último andar está a Shangri-La Suite, a maior e mais luxuosa. O imponente espaço tem sala de estar e de jantar, e é perfeito para hóspedes que exigem a máxima privacidade, discrição e segurança. Acessível através do seu elevador privado, também conta com o serviço de mordomo 24 horas por dia. 

A ampla suíte oferece 348m² ou 3.745m² de luxo e possui varanda com vista panorâmica, além de serviço de mordomo exclusivo, dois quartos com banheiro, sala de ginástica, escritório, ampla sala de estar, sala de jantar, cozinha, monograma personalizado nos roupões de banho, fronhas e artigos de papelaria.

Enjoy Punta Del Leste- mesa de poker e jogos na suite duplex, com vista para a orla de Punta


Localizado em Punta del Este, um dos mais belos destinos da América Latina, o Enjoy Punta del Este Resort & Casino foi inspirado nos grandes hotéis de Las Vegas. O resort, que iniciou suas operações em 1997, dispõe de 294 apartamentos, todos com vista para o mar, projetados para acomodar os mais diversos perfis de hóspedes. Entre eles, estão as 41 suítes de varanda ampliada, de onde pode ser observado um panorama privilegiado de todo o litoral da região. O hotel oferece serviços completos, desde Spa, Fitness Center, piscinas cobertas e outdoor, bares e restaurantes, grande estrutura para eventos e convenções para até 5.000 pessoas.


A suíte Enjoy conta com 600 m² em 2 níveis, situada no 16 e 17 andar do hotel. Dois livings (um em cada piso), sala de jantar, escritório, pequena cozinha e um quarto. Banheiro com closet e jacuzzi com vista para o mar. Biblioteca, videoteca, mesa de xadrez, poker e serviço de bar. Terraço amplo com 180° e vista para a Praia Mansa, Ilha Gorritie Praia Brava. Serviço de quarto disponível por 24 horas com pratos do Restaurante St. Tropez, ou qualquer outro serviço que o hóspede necessite.

Les Sources de Caudalie - suite inspirada nas “1001 Noites Árabes” no meio dos vinhedos de Bordeaux

O Les Sources de Caudalie, hotel de 5 estrelas situado em Château Smith Haut Lafitte, Grand Cru Classé, oferece uma experiência inesquecível entre os vinhedos de Bordeaux. Com 40 quartos e 21 suítes exclusivas, o local conta com o restaurante 2 estrelas Michelin La Grand'Vigne, um restaurante estilo country La Table du Lavoir e o bar de vinhos e mercearia Rouge, sendo inteiramente dedicado à arte do vinho. O hotel oferece atividades internas e externas como aulas de culinária, degustação de vinhos, visita à vinícolas, prática de esportes, além de piscinas, horta, entre outras atrações.


A suíte batizada de “Ilha dos Pássaros” é inspirada nas 1001 Noites Árabes. Segundo seu idealizador, o estilista libânes, Rabin Kipling, realça o melhor de ambas as culturas - francesa e árabe- conseguindo transmitir o toque bucólico-chic inerente ao Les Sources de Caudalie.

E por uma boa razão, tudo no quarto é branco, exceto o antigo guarda-roupa de madeira e as cadeiras Hans Wegner, que trazem um toque caloroso e autêntico à suíte. Inspirado no Oriente, este guarda-roupa de 1960 assinado por Guillerme and Chambron adiciona um pouco de profundidade ao quarto e oferece uma divisão natural entre as diferentes áreas, já que o surpreendente é que não há parede na suíte delimitando o quarto, a sala de estar e o banheiro. Da cama, você pode ver todas as janelas sem se mover. Sendo assim, é possível olhar o lago em frente à suíte, as vinhas, e o ir e vir de hóspedes a caminho do spa, sem contudo serem vistos

Cristalino Lodge - Suite com banheira externa e jardim privativo, no sul da Amazonia 


O Cristalino Lodge é um destino privilegiado na Amazônia para amantes da natureza. O hotel está localizado em Alta Floresta, em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de 11.399 hectares – uma área seis vezes maior do que o arquipélago de Fernando de Noronha. Só de aves, são 595 espécies diferentes já catalogadas, muitas delas raras para a ciência. A alta biodiversidade da região atrai turistas do mundo todo em busca de conforto e contato com a floresta autêntica no coração do Brasil.
                              

Construído individualmente na mata nativa de modo a garantir a privacidade dos hóspedes, o Bangalô Especial acolhe de 1 a 4 pessoas. Para a acomodação principal, pode-se optar por cama de casal ou duas camas de solteiro. Já os sofás-camas podem acomodar pessoas com até 1,75 metros, em uma área total de 79m2. No espaço encontram-se duas camas confortáveis, antessala com dois sofás-camas, banheiro espaçoso com três ambientes, ventilador de teto, ducha, poltronas com apoio para os pés, tomadas 110V, espaçosa banheira externa em jardim privativo e varanda com rede.

Botanique Hotel & Spa- Piano de cauda, sala de jantar para 12 pessoas e um jardim de 900 m2 com vista para as montanhas da Mantiqueira

Com apenas 17 acomodações e ocupando uma área de 1,2 milhões de m2, o empreendimento cria o seu próprio destino e um novo sentido de luxo, o pós-luxo. O luxo 100% brasileiro, com padrões de conforto e elegância absolutamente singulares. A proprietária e criadora do conceito ‘Pós Luxo’, Fernanda Ralston Semler diz: “o Pós Luxo é o luxo com razão de ser. Sem ostentação e marcas, mas sim uma apresentação abrangente de produtos com pesquisas sólidas, qualidade indiscutível e algo novo no seu conceito. Isto vale para tudo, design, atendimento, restaurante, música, etc...”


O Botanique oferece uma paisagem única que cerca sua arquitetura sublinhada por descobertas de materiais e interiores com peças assinadas somente por designers nacionais, assim como as obras de arte e a música ambiente; os ingredientes para compor uma cozinha autoral do campo para a mesa; e a flora da região como base para a elaboração de sua linha de produtos 100% exclusiva, que perfuma o hotel, além de mover o seu inusitado SPA. Completa este vínculo com o País uma biblioteca só com livros de autores nacionais, uma seleção de raros clássicos e contemporâneos.

Sua principal suíte é a Vila Suprema, com 300m² de área construída e envolta por um jardim particular de 900m². O local é equipado com televisor de 55 polegadas, home theatre, lençóis com 1.000 fios, bar, banheira interna e externa, lounge, lareira e amplas varandas. Um piano de cauda completa a decoração da Vila Suprema, que se encontra cercada por uma densa área de mata da região do Triângulo das Serras.

Suite Regent – Seven Seas Splendor, obras de arte e um exclusivo Spa privado extrapolam a idéia de luxo

Uma das principais companhias marítimas de luxo do mundo, a Regent Seven Seas Cruises oferece a mais inclusiva e exclusiva experiência “High End” em seus cinco elegantes navios – Seven Seas Splendor, Seven Seas Navigator, Seven Seas Mariner, Seven Seas Voyager e Seven Seas Explorer - todos all-suites e all-balcony, sob um atendimento impecável em mais de 450 destinos em todo mundo. 


A exclusiva Suíte Regent (Seven Seas Splendor) define o padrão de acomodações luxuosas. No alto do navio, o espaço com mais de 371m² está acima de tudo no mar. Peças feitas à mão inigualáveis e atenção meticulosa aos detalhes estão evidentes em tudo, desde as escolhas de design exclusivo, como obras de arte raras, até grandiosas características, como um exclusivo spa privado na suíte, o primeiro em navios de cruzeiro. A única coisa que rivaliza com o interior luxuoso é a espetacular vista para o mar em varandas privativas.

Com dois quartos, três closets, uma banheira de hidromassagem, sauna seca e a vapor, sala de jantar privative para até 12 pessoas, mordomo pessoal, menu de travesseiros, opções de fragâncias aromáticas, engraxate, telefone via satélite com ligação direta, papel de carta personalizado e entrega de até três jornais diários.


Fonte: Alexandre Carvalho