segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Ilha da Madeira conquista visitantes seniores


A Ilha da Madeira é um destino encantador localizado em meio ao Oceano Atlântico. Parte de Portugal, este território conquista turistas do mundo todo com suas belezas naturais, que vão de praias de água cristalina a uma floresta subtropical, hotéis de primeira linha e uma gastronomia deliciosa.

Eleito “Melhor Destino Insular do Mundo” pelos World Travel Awards no ano passado e este ano como “Melhor Destino Insular da Europa”, o arquipélago tem ofertas turísticas numerosas e variadas, e isso inclui atividades para os viajantes da melhor idade, que costumam ser mais exigentes.




Para quem gosta de mar, a Madeira é um verdadeiro paraíso. Os passeios de barco nos arredores da ilha estão entre os passatempos dos turistas, não só pela maravilhosa sensação de navegar e a vista dos cenários inesquecíveis da ilha, mas também pela possibilidade de ver de perto golfinhos e baleias nadando livres em seu habitat natural.

                                               
Outro tour popular é aquele que vai até as Desertas – um conjunto de ilhas que faz parte do arquipélago. Elas são parte de uma reserva natural e, embora não sejam habitadas, é permitido ir até lá de barco e explorar uma magnífica baía de águas transparentes, onde se pode relaxar, fazer snorkeling e nadar. As Desertas são um dos últimos lares no mundo todo de lobos-marinhos, espécie ameaçada de extinção, e com sorte é possível ver alguns deles de perto.


E, se a pedida for aproveitar as praias ou balneários, a Madeira tem muitas opções. As melhores estão na ilha de Porto Santo, que tem mais de nove quilômetros de areias douradas com propriedades terapêuticas comprovadas. É possível chegar em Porto Santo de ferry, e a ilha possui diversos hotéis e resorts excelentes para quem quiser passar uma semana curtindo o sol e o mar.



Em terra, muitas outras atrações encantam os visitantes mais velhos. O centro histórico de Funchal, capital do destino, é uma delas. Caminhar pelas ruas da cidade é praticamente viajar no tempo, explorando 500 anos de história por meio de charmosas construções.

É lá que está um importante ponto turístico: o Mercado dos Lavradores, um edifício dos anos 1940 que reúne diversos produtos naturais da Madeira, como frutas e flores. Mesmo os viajantes mais experientes encontram algum aroma inusitado ou um sabor nunca provado antes.


As flores madeirenses são famosas em todo o mundo, já que a ilha possui um microclima característico que permite cultivar plantas de diversos países. Por isso, os jardins da ilha são absolutamente deslumbrantes, com muitas cores e espécies para apreciar. Entre os mais populares estão o Jardim Botânico da Madeira, os Jardins do Palheiro, o Parque Nacional de Queimadas, os Jardins Quinta da Boa Vista e o Jardim Tropical Monte Palace. Para chegar ao último, uma das opções é tomar um teleférico que garante uma vista estupenda da ilha.


Os turistas mais ativos também podem conferir a natureza madeirense de perto em seu ambiente original por meio de tours de jipe ou caminhadas ao longo das levadas, canais centenários construídos para levar água do norte de seu território para o sul, que atravessam alguns dos mais belos cenários da ilha.

- Sobre a Ilha da Madeira:

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. 

O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.


Fonte: Jessica Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário